A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pirâmides financeiras vai convocar o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para prestar esclarecimentos. A CPI investiga suspeitas de fraudes em investimentos em criptomoedas. A informação é da revista “Valor Econômico”.
De acordo com a revista, Ronaldinho irá depor na condição de testemunha para falar sobre a “18k Ronaldinho”. A empresa foi apontada pelo Ministério Público (MP) como um esquema de pirâmide financeira.
Leia mais: Engraçado! Rivais do Flamengo reagem à vitória contra Olimpia
Em 2019, o ex-Flamengo afirmou que participou apenas como garoto-propaganda, mas teve imagem usada de forma indevida. Isso porque Ronaldinho aparecia como como um dos fundadores, ao lado do empresário Marcelo Lara e do gestor de operações Bruno Rodrigues.
Agora, cabe ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), marcar a data para o depoimento de Ronaldinho. Vale destacar que o ex-camisa 10 rubro-negro será obrigado a comparecer.
Ronaldinho foi preso no Paraguai em 2020
Ronaldinho Gaúcho acumulou polêmicas enquanto jogador de futebol. No Flamengo, por exemplo, teve problemas após passar noite acompanhado de uma mulher, o que não era permitido. No entanto, o nível das polêmicas aumentaram após a aposentadoria do atleta, chegando até a prisão no Paraguai.
O ex-melhor do mundo foi ao Paraguai para participar de evento beneficente, mas entrou no país com documentos faltos. Após denúncia, Ronaldinho admitiu que usou documentos falsificados e passou 171 dias preso no país sul-americano, entre penitenciária e prisão domiciliar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã