Nesta quinta-feira (31), Ronaldinho Gaúcho enfim compareceu na reunião da CPI das Pirâmides Financeiras. O ex-Flamengo é acusado de ser fundador e sócio-proprietário da empresa 18K Ronaldinho, que comercializa criptomoedas. O suposto negócio do ex-jogador está sendo investigado por fraudes, mas Ronaldinho nega qualquer envolvimento com a empresa.
A presença de Ronaldinho era aguardada pelos investigadores há duas sessões, mas que o ex-meia não havia comparecido. Ronaldinho Gaúcho se tornou réu ainda em 2020 em uma ação coletiva, solicitando R$ 300 milhões de compensação a investidores da empresa que ficaram no prejuízo.
Leia mais: Egídio revela tensão com Ronaldinho em época de Flamengo
Sendo assim, o craque, que jogou no Flamengo entre 2011 e 2012 após uma negociação histórica, negou ser fundador e sócio-empresário da 18 K durante o depoimento nesta manhã. Além disso, Ronaldinho nega que tenha recebido qualquer intimação para depor. O R10 argumenta que sua defesa tentou marcar seu testemunho, mas membros da CPI não teriam respondido aos e-mails.
“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, explicou.
Os deputados da CPI das Pirâmides Financeiras utilizaram como provas algumas imagens publicitárias, em que Ronaldinho aparecia associado a empresa. Contudo, o ex-jogador reforçou que sua imagem foi usada indevidamente. Em contrapartida, R10 sequer acionou a Justiça para um processo pelo uso de sua imagem. Quanto a outras perguntas feitas pelos parlamentares, Ronaldinho Gaúcho preferiu seguir calado na CPI.
Passagem meteórica e polêmica de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
Apesar das diversas polêmicas hoje envolvido, Ronaldinho Gaúcho não passava despercebido nem quando era jogador. O meia, inclusive, jogou pelo Flamengo após um chapéu histórico do Mais Querido no Grêmio, seu clube formador. Na ocasião, a presidente Patrícia Amorim conseguiu acertar com Ronaldinho mesmo com o Grêmio já tendo preparado toda a festa para receber o craque em Porto Alegre. Assim, R10 assinou com o Mengão.
No entanto, apesar do vínculo de quatro anos, Ronaldinho Gaúcho jogou apenas uma temporada no Flamengo. O clube atrasou no pagamento de salários, o que irritou o camisa 10. Assim, rompeu o contrato na Justiça, com apenas 28 gols marcados em 74 jogos e um título do Campeonato Carioca. Em contrapartida, Ronaldinho ficou marcado por jogos históricos, como o 5×4 contra o Santos de Neymar na Vila Belmiro em 2011.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã