Ex-jogador do Flamengo, o craque Romário está de volta aos gramados com 58 anos. O centroavante, que também é presidente do América-RJ, jogará alguns minutos pelo ‘Mecão’ na Série B do Campeonato Carioca. O objetivo é atuar com seu filho Romarinho e continuar satisfazendo o desejo de seu pai, torcedor do América e que já faleceu. Atacante e mandatário, Romário explicou tudo em entrevista.
“Em relação ao treino, eu estou cansado para c*. Daqui a pouco vem a maca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica”, disse o Baixinho.
De acordo com o GE, a comissão técnica do América-RJ tenta acelerar o condicionamento físico de Romário para que o astro esteja à disposição para a partida do dia 18 de maio, na estreia da Série B, diante do Petrópolis. O planejamento é que o campeão do mundo pela Seleção Brasileira atue por 20 a 25 minutos nos jogos.
Romário e o Flamengo
A passagem de Romário pelo Flamengo, com muitas idas e vindas, além das polêmicas, também contou com muitos gols. Como informamos acima, foram 204 gols em 240 partidas. Entretanto, poucas taças entraram na Gávea neste período. Ao todo, com a lenda, o Fla levantou os títulos do Carioca de 1996 e 1999. Mas o de mais expressão foi a Copa Mercosul de 1999. Na ocasião, Romário não jogou a final por problemas disciplinares, mas foi o artilheiro do Flamengo na competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã