O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), às 16h, no estádio Lusail, contra a Sérvia. Mais uma vez a torcida brasileira deposita em Neymar as maiores esperanças na busca do hexacampeonato, pois ele ainda é o grande craque da geração.
Heroi do tetracampeonato conquistado em 1994, Romário aproveitou para mandar uma mensagem de incentivo ao craque da Seleção. O baixinho fez um desabafo sobre as pressões que as grandes estrelas sofrem antes de grandes jogos.
Leia Mais: Confira tudo sobre os jogos da Copa do Mundo nesta terça; Argentina e França estreiam
O eterno camisa 11 da Seleção Brasileira escreveu: “Fala, Neymar? Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros.”
O baixinho continuou: “Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui cagar regra sobre o que você deve, mas também não deve fazer. Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. Como você, eu vim de longe, mas de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei.”
Romário citou a própria carreira para aconselhar Neymar
Romário deu um conselho valioso para o atual camisa dez da Seleção Brasileira. “Então, peixe, a primeira coisa que eu quero te falar é a seguinte: seja você mesmo. Vão te criticar de qualquer forma? A imprensa, mas também a torcida e até mesmo os adversários só admiram a gente quando sentem que há verdade nas nossas atitudes. E você sabe bem onde um jogador conquista isso, né? No campo.”
Na conclusão da mensagem, Romário afirmou: “Numa boa, faça a sua parte dentro de campo, mas tente esquecer o resto. Todo esse barulho que vem de fora. É o que sempre falo: quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV. Continue não dando importância para o que os outros vão comentar sobre você. A torcida brasileira, muitas vezes, não sabe como é difícil disputar em alto nível uma Copa. A Copa é difícil, pois é um torneio que não dá chance pra erro.”
Romário encerrou a carta aberta com um desejo de sucesso para o atual craque do Brasil: “Agora é sua vez, parceiro! Confio em você. Ou melhor, o Brasil confia em você. Ninguém mais do que você merece trazer esse hexa pra casa.”