O ex-atacante Romário confirmou que será candidato à Presidência do América-RJ, clube de seu pai. Quinto maior artilheiro da história do Flamengo com 204 gols em 240 partidas, o ex-atacante chegou a defender o Mecão em 2009, quando foi gerente de Futebol da equipe e jogou uma partida da Série B do Carioca para encerrar a carreira.
“Galera, é o seguinte. Você que é torcedor, sócio, conselheiro e America como eu, é hora de vestir a camisa rubra e fazer história! Quem me conhece sabe que desde criança, eu vivo a paixão de torcer pelo nosso America. Aprendi com meu pai, seu Edevair”, começou por dizer o senador em vídeo compartilhado pelo Instagram do clube.
Leia também: Tite já fez 2 mudanças referentes a Sampaoli e Vitor Pereira
Logo depois, Romário explicou o motivo de querer ser presidente do clube de coração de seu pai. Atualmente, o América joga a Série A2 do Campeonato Carioca.
”Juntos, sorrimos e choramos comemoramos tantas glórias do time que mora no meu coração. Fiz a minha carreira em muitos gramados, inclusive do Mecão, e agora sinto esse chamado para devolver o nosso time ao lugar que lhe realmente pertence, entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso, decidi me candidatar à presidência do America”, pontuou.
Eleição que pode colocar Romário como presidente do América-RJ será em novembro
“Para que esse sonho, meu e de todos os torcedores apaixonados, possa se realizar. Convoco todos vocês a estarem comigo, lado a lado, nessa jornada. As eleições serão no dia 09 de novembro, às 19h, no Clube Municipal. Todos juntos lá, com a benção de Papai do Céu, vamos dar esse grande passo. Sangue! Valeu”, finalizou o ex-atacante campeão da Copa do Mundo em 1994.
Além de candidato à presidência do América, Romário é senador pelo PL.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã