Romário se rendeu a política e isso fez o baixinho perder até a amizade com Bebeto. Os dois formaram uma das maiores duplas de ataque da história, sendo campeões do Mundo em 1994. Mas no Flamengo, só chegaram a jogar juntos em uma oportunidade, em 1996. Mas hoje, o ex-camisa 11 considera Bebeto um ‘traidor’.
Ao menos, foi o que o ex-jogador disse em participação no podcast ‘Cheguei’, do jornalista José Carlos Araújo, o Garotinho. Romário diz que a traição foi política, já que o ex-companheiro também entrou para o meio, mas não explicou exatamente como foi essa traição. Sem se aprofundar, disse que a amizade não existe mais.
Leia Mais: Romário e Léo Moura fecham contrato e irão atuar pelo Grêmio; entenda
“Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou de galho. Tem coisas na vida que levo para sempre. Dentro e fora da política. Vejo isso todos os dias. Mas quando é um cara que você viveu, conviveu e tem uma relação de amizade, é triste. Não briguei com Bebeto. Ele só meu traiu. Mais nada. Infelizmente é assim”, afirma.
Na situação presidencial, Romário e Bebeto ficaram em lados opostos. O primeiro foi apoiador de Jair Bolsonaro, que saiu derrotado das urnas no segundo turno, enquanto o partido do segundo, apoiou a campanha de Lula.
Dentro de campo, Romário e Bebeto também foram rivais
Apesar da lembrança da dupla histórica que os torcedores têm, os jogadores também foram rivais em determinados momentos da carreira. No próprio Rio de Janeiro, quando Bebeto vestiu a camisa do Flamengo, existiu período que Romário jogou pelo Vasco. Assim, os dois se enfrentaram.
O mesmo aconteceu na Espanha, no início dos anos 90. Bebeto foi um grande ídolo do La Coruña e rivalizou com Romário, que atuava pelo Barcelona.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã