Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera, na última terça-feira (2), o Mais Querido tem mais um compromisso na terra da garoa. No sábado (6), o Flamengo joga contra o São Paulo no Morumbi, às 20h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, Rogério Ceni falou sobre a partida.
O ex-técnico do Flamengo, hoje no São Paulo, falou sobre a questão física dos seus jogadores e indicou que deve mandar um time misto no próximo jogo. Na última quarta (3), o São Paulo venceu o Ceará pela Copa Sulamericana. O jogo de volta acontece na próxima semana, e por isso a opção por descansar alguns jogadores contra o Flamengo.
Leia mais: Flamengo não desiste e Walace chega ao Brasil nesta quinta
Ceni disse que o time precisa ter energia e usou o Atlético-GO que perdeu por 4 a 1 para o Flamengo como exemplo: “Não dá, se eu botar daqui a 60 horas os mesmos jogadores para jogar contra o Flamengo, o Atlético-GO fez isso, ganhou do Corinthians e botou os mesmos 11 lá no Maracanã. Então eu tenho que ter energia, porque para jogar com o Flamengo, se você não tiver minimamente energia, você é engolido.”
Portanto, o técnico mostrou que deve optar por mesclar titulares e reservas: “é o que nós vamos tentar fazer para o próximo jogo. Um ou outro atleta que começou hoje pode começar contra o Flamengo, mas tem muita gente boa no lado de fora querendo sua oportunidade.”
Flamengo e São Paulo estão disputando três competições
Com o calendário afunilando, Flamengo e São Paulo estão tendo que dividir atenções e priorizar alguns jogos. Isso porque os dois times ainda estão vivos em três competições. O Rubro-Negro disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, enquanto o time paulista está no Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana.
Portanto, Flamengo e São Paulo estão recorrendo ao elenco e mesclando titulares e reservas em alguns jogos. Com o jogo de volta da Libertadores contra o Corinthians na próxima terça-feira (9), o técnico Dorival Júnior também tem a opção de descansar alguns atletas no Morumbi.
O Flamengo ocupa hoje a quinta posição do Brasileirão, com 33 pontos, enquanto o São Paulo está em décimo, com 26.