O Flamengo anunciou na madrugada deste sábado (10) a saída do técnico Rogério Ceni. O clube divulgou a informação através das redes sociais. De acordo com a mensagem, Maurício Souza, treinador do Sub-20, dirige a equipe contra a Chapecoense, no domingo. A demissão ocorre após um dia de muita turbulência na Gávea e longa reunião.
LEIA MAIS: Em áudio vazado, Rogério Ceni é criticado por analista de scout e expõe racha no Flamengo
A comunicação oficial aconteceu às 2h46 da manhã. Em um comunicado enviado à imprensa e também divulgado no Twitter, o clube anunciava o desligamento de Rogério Ceni. Mas não deu maiores detalhes sobre o desligamento:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza“, dizia a mensagem.
Entretanto, desde o começo da noite da sexta-feira o Flamengo já vivi a expectativa da saída de Rogério Ceni. O presidente Rodolfo Landim esteve em reunião com o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, e o Diretor de Futebol, Bruno Spindel. O teor da conversa, segundo fontes, seria a mudança do comando técnico. Mas também entrou em pauta a crise interna.
Áudio gera racha no Flamengo e clima pesado para Rogério Ceni após derrotas
Um áudio vazado nesta sexta-feira (9) expôs de vez o racha que vive o Flamengo. Na conversa atribuída a Roberto Drummond, analista do departamento de scout do Rubro-Negro, ele faz críticas ao técnico Rogério Ceni. O GE confirmou a veracidade do arquivo de três minutos e a identidade do funcionário.
Após o episódio, o Flamengo demitiu Roberto Drummond. Contudo, outros veículos de imprensa confirmaram o clima pesado entre jogadores, comissão técnica e diretoria. O clube não comentou o caso até o momento. Mas o Rubro-Negro prepara uma nota oficial para este sábado.
CONFIRA: Fluminense tem 48 horas para quitar dívida de R$ 12 milhões com zagueiro que recusou Flamengo
Rogério Ceni sai de cena após duas derrota seguidas no Campeonato Brasileiro. Ao longo de quase nove meses à frente do Flamengo, o técnico conquistou o bicampeonato do Brasileirão, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. No entanto, sempre sofreu com a rejeição de parte da torcida e os problemas defensivos.
Assim, Rogério Ceni encerra sua passagem à frente do Flamengo com 45 jogos. Foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 59.3%. Foram 86 gols marcados e 55 sofridos.