O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 18, ao ser derrotado por 3 a 0 para o São Paulo. Em coletiva, o técnico Rogério Ceni defendeu os jogadores após mais uma fraca exibição da equipe. De acordo com o treinador, esse time é o mesmo que deu alegrias aos torcedores em 2019.
LEIA MAIS: Jorge Jesus balança no Benfica e torcedores chamam futebol do Brasil de ‘medíocre’
Rogério foi questionado sobre o mau começo do trabalho e afirmou que só com controle emocional vão conseguir recuperar o futebol perdido:
“Não adianta eu ficar reclamando. Temos que valorizar quem está no campo. Vocês sabem da dificuldade que estamos passando. Não só tem como recuperar como vamos. O problema é controlar o jogo e não fazer o gol. Aí começa o segundo tempo, tomamos o gol e sentimos muito. O lado psicológico conta muito”, disse o técnico.
Sobre o pênalti perdido por Vitinho, Ceni explicou que a equipe vem treinando: “Cobranças de falta o Arão e o Vitinho vem treinando. Dois dias dos cinco treinos, nós treinamos. O pênalti estávamos preparados, treinamos 25 e acertamos 19”, revelou aos jornalistas.
Após a eliminação, a equipe sofreu muitas críticas pelo fraco desempenho. Mas Rogério defendeu os jogadores: “Estando no Flamengo você, em toda competição que você entra, você tem expectativa de vencer. Uma coisa eu posso dizer. Os caras aqui tem muito comprometimento. Eles escreveram a história e eu vejo no dia a dia a vontade de vencer”, afirmou.
Sobre o comprometimento, cobrança que voltou à pauta depois da goleada, o técnico não se furtou de lembrar os bons momentos: “O torcedor tem que comprar esse time porque ele deu muita alegria. Eu lembro dos momentos difíceis e a torcida carregou. É hora de retribuir e nós vamos tentar”, ponderou ao recordar que é quase o mesmo time de 2019.
O Flamengo joga no próximo sábado, 21, contra o Coritiba, no Maracanã, às 19h.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã