Após vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (4), Roger Machado comemorou reação durante a entrevista coletiva na Neo Química Arena. Exaltando o bom segundo tempo de sua equipe, o técnico do Fluminense afirmou que as substituições mudaram o jogo. De acordo com ele, a postura ofensiva empurrou o time de Rogério Ceni para trás.
LEIA MAIS: Fábio Luciano relembra antipatia por Renato Gaúcho: ‘Torcedor de arquibancada não apoia’
Destacando a mudança de comportamento, Roger disse que a primeira etapa do clássico não foi estratégia. Mas justificou dizendo que o Flamengo conseguiu controlar as ações após as dificuldades do Fluminense:
“Nunca se faz uma programação para dar o controle do jogo pro adversário. O que a gente por vezes faz é tentar buscar uma jogada de velocidade nas costas. Assim, no primeiro tempo, a gente usou muito pouco o Cazares pra controlar o jogo, e devolvemos a bola com velocidade pro Flamengo. Mas no segundo tempo, com as substituições, a gente passou a empurrar, a fazer o Flamengo se preocupar com suas costas, criamos oportunidades na individualidade do Luiz Henrique, do Biel, do Lucca…”, explicou Roger Machado.
Durante a semana, o Fluminense foi derrotado por 4 a 1 para o Athletico-PR. Criticado, Roger virando alvo dos torcedores. Entretanto, para o técnico tricolor, a vitória sobre o maior rival foi fundamental para o retorno da tranquilidade. E defendeu seus atletas:
“Eu não me movo pelas críticas, preciso ter autonomia pra tomar minhas decisões, eu respeito as opiniões, mas não abro mão das minhas convicções. Não vejo também quando sou elogiado, porque seria injusto. (…) Vitória num clássico importante, numa semana bastante tensa em função do último jogo. Mas que prova que esse grupo reage bem a esses momentos e recoloca as coisas nos trilhos num momento importante”, finalizou.