Rodrigo Muniz, ex-jogador do Flamengo, segue com sua boa fase atuando pelo Fulham, no campeonato Inglês. Nessa manhã (2), o time do brasileiro enfrentou o Brighton e o atacante foi peça chave na vitória, sendo aplaudido de pé pela torcida. Muniz agora soma cinco gols nos últimos cinco jogos que disputou pelo clube.
A partida adquiriu um caráter importante para o Fulham, pois uma vitória seria vital para o time inglês se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Dessa forma, o clube teve uma árdua tarefa para confrontar o Brighton, que ocupa a nona posição da tabela. Na primeira etapa, Rodrigo Muniz ganhou de cabeça uma disputa com o adversário e tocou para Harry Wilson, que abriu o placar.
➕ Perfil da Copa do Mundo exalta convocação de crias do Flamengo
Em seguida ainda no primeiro tempo, Wilson retribuiu o favor do atacante, e cruzou para Muniz que cabeceou firme para o gol. Após 1 gol e 1 assistência, Rodrigo foi substituído no segundo tempo, quando foi ovacionado pelos torcedores ingleses. Houve tempo para Adama Traoré balançar as redes pela última vez e fechar a partida.
Após um período de dúvidas no Fulham, Muniz parece finalmente estar se firmando no time. Assim como João Gomes, o desempenho recente na liga o condicionou para disputar o prêmio de melhor jogador da Premier League no mês. O atacante está disputando com nomes de peso como Saka, do Arsenal, e Phil Foden, do Manchester City.
Paquetá foi titular e João Gomes ficou de fora
Retornando de lesão, Paquetá foi titular nessa rodada de Premier League, porém não fez boa partida como um reflexo de sua recuperação gradual. Em contrapartida, o West Ham, time do meia, venceu o Everton de virada por 3 a 1. João Gomes, outro cria do ninho, não foi nem relacionado na derrota do Wolverhampton de 3 a 0 para o Newcastle.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã