Cria da base do Flamengo, o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, virou alvo do Grêmio para substituir o astro uruguaio Luis Suárez. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o centroavante sinalizou positivamente aos gremistas depois da primeira abordagem, mas os valores assustaram o ‘Imortal’.
De forma imediata, o Fulham fez algumas exigências e pediu uma quantia aproximada de 8 milhões de euros, algo equivalente a R$ 42,5 milhões. O montante precisaria ser quitado em poucas parcelas. Logo após estar ciente das condições do negócio, o Grêmio ficou com um pé atrás e desistiu de tentar repatriar o ex-atleta do Flamengo. Rodrigo Muniz também chegou a ser alvo recentemente do Atlético-MG.
➕️: Botafogo pode ter seu 6º reforço estreando contra o Flamengo
Na equipe inglesa, o ex-jogador do Flamengo atua ao lado de Andreas Pereira, outro atleta que passou pela Gávea, mas pela falha na final da Libertadores contra o Palmeiras, acabou não tendo seu empréstimo prorrogado pelo Fla. Sem Rodrigo Muniz, o Grêmio volta ao mercado para pensar em outras possibilidades. Gabigol é Vegetti foram cogitados, mas os altos valores também inviabilizaram as transferências.
Rodrigo Muniz ficou marcado por golaço pelo Flamengo
No dia 19 de junho de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época, os estádios ainda estavam fechados, por conta da pandemia. Mas dentro do campo, o ”Maraca” recebeu um jogaço.
Mesmo que o Fla tenha perdido por 3 a 2, Muniz marcou os dois da equipe na partida e um deles um golaço de bicicleta. Entretanto, não foi o suficiente para garantir os três pontos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã