Que confusão fez nesta quinta-feira (7) o atacante Rodrigo Muniz, cria do Flamengo, durante o treino do Fulham, na Inglaterra. O ex-jogador do Mengão acertou uma finalização sem direção no CT do clube inglês e a bola acertou no carro do meio-campista Thomas Cairney, de 32 anos. Logo após o acontecimento, Cairney culpou o também Carlos Vinícius. Todavia, em seguida, descobriu que foi Muniz.
Mas por pouco, por obras do destino, Muniz não estaria mais na Inglaterra. Em julho, o centroavante foi alvo de desejo do Atlético-MG. De acordo com o portal Goal, o Fulham inclusive chegou a mandar um recado para a equipe de Belo Horizonte: só vende por 4 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 21,6 milhões na cotação atual por um percentual entre 50% e 60% dos direitos econômicos do centroavante. Entretanto, as conversas acabaram não avançando.
Leia também: Uruguai x Chile: onde assistir Erick Pulgar, do Flamengo, ao vivo
Diferente do Atlético-MG e até do Grêmio, que também chegou a sonhar com Muniz, o Flamengo em nenhum momento fez um movimento no intuito de repatriar sua promessa. No setor de Rodrigo, o técnico Jorge Sampaoli conta no momento com Pedro e Gabigol.
Rodrigo Muniz marcou golaço que marcou sua passagem pelo Flamengo
No dia 19 de junho de 2021, Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Na época, os estádios ainda estavam fechados, por conta da pandemia. Mas dentro do campo, o ”Maraca” recebeu um jogaço.
Mesmo que o Fla tenha perdido por 3 a 2, Muniz marcou os dois da equipe na partida e um deles um golaço de bicicleta. Entretanto, não foi o suficiente para garantir os três pontos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã