O candidato da situação à sucessão de Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee de Abranches, emitiu, na noite desta quarta-feira (14), uma nota solicitando ao presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes, uma alteração na data da eleição, prevista para o dia 9 de dezembro, uma segunda-feira.
Dunshee assinou a carta junto com nove grupos de sócios que o apoiam, pedindo que o o pleito rubro-negro seja realizado no dia 7 de dezembro, um sábado. Vale ressaltar que outros dois candidatos já defenderam a alteração da data para o sábado: Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcelos. O único candidato que ainda não se manifestou sobre o assunto é Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’.
Na nota, os signatários compreendem que a eleição no sábado (7) ‘seria mais democrática e inclusiva’ e, além disso, relembram que nas duas últimas eleições (2015 e 2018) aconteceram aos sábados. Assinaram a nota, além de Dunshee, os seguintes nomes e grupos de apoio:
- Sinergia Rubro-Negra
- DNA Rubro-Negro
- Fla+
- Fla Esportes
- Fla Raiz
- Nosso Fla
- Sempre Flamengo
- União Rubro-Negra
- Vanguarda Rubro-Negra
➕ Eleição do Flamengo é marcada para dia que dificulta presença de Sócios Off-Rio
Confira a carta aberta emitida ao presidente da Assembleia Geral
“Carta aberta ao presidente e ao vice-presidente da Assembleia Geral do Clube de Regatas do Flamengo, senhores Carlos Henrique Fernandes dos Santos e Gustavo Gomes Fernandes, respectivamente. Prezados senhores, Nós, abaixo-assinados, como pré-candidatos a concorrer nas eleições para a presidência do nosso Flamengo, vimos, pela presente, reivindicar que se faça a necessária mudança na data definida para a eleição presidencial no clube. A escolha do dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, nos surpreendeu por dois motivos:
- Apesar de sabermos que a definição da data é tarefa exclusiva e unilateral da Assembleia Geral, jamais imaginamos que não seria feita nenhuma consulta prévia a todos os pré-candidatos. Isto certamente seria uma ação positiva em um processo eleitoral civilizado e democrático como deve ser o do Flamengo;
- As duas últimas eleições realizadas aos finais de semana se mostraram muito positivas, contemplando um grande número de associados, facilitando a participação daqueles que trabalham durante a semana e dando maior oportunidade de comparecimento para quem não mora próximo ao clube. As eleições aos sábados certamente possibilitaram uma grande festa da democracia rubro-negra no clube.
A volta do pleito para um dia de semana seria, certamente, um retrocesso em nosso processo eleitoral.
Sendo assim, reforçamos a sugestão para que seja cancelada a data de 09/12, marcando a nova data para a eleição no dia 07/12, um sábado, onde poderemos ser muito mais inclusivos e democráticos. Estamos certos que prevalecerá o espírito democrático e rubro-negro da Assembleia Geral. Os sócios do Flamengo, desde já, agradecem”
➕ Didi Louzada se despede do Flamengo e anuncia novo clube
Data marcada para segunda-feira dificulta presença dos Sócios Off-Rio
A eleição do Flamengo ser realizada na segunda 9 de dezembro é um fator que dificulta a presença da maioria dos Sócios Off-Rio. Afinal, no final de semana é mais fácil do sócio realizar o deslocamento para o Rio de Janeiro. Vale destacar que o site do Flamengo afirma que o Sócio Contribuinte Off-Rio tem direito a voto, desde que seja sócio há pelo menos três anos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã