Renato Gaúcho chegou ao Flamengo a pouco mais de uma semana e já começou a dar sua cara ao time. Em três jogos, o treinador acumula três vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido. Rodrigo Caio, um dos principais líderes do elenco, elogiou muito o início de trabalho do treinador e disse ter se surpreendido positivamente.
– O Renato me surpreendeu muito positivamente. As partidas que fizemos contra Bahia e Defensa vimos que teve o dedo dele. Um detalhe ou outro. Onde ele enxergou que precisava ter o ajuste, ele foi cirúrgico. Mostra que enxerga o jogo, enxerga o time e que tem qualidade. É mérito total dele – disse Rodrigo Caio em entrevista ao GE
A gestão de grupo do treinador, apontada como grande valência, também foi elogiada pelo zagueiro. Segundo ele, Renato consegue manter o equilíbrio entre manter o bom ambiente e cobrar o elenco.
– Ele coloca o ambiente no maior astral possível, isso é muito positivo para nós. É de se valorizar, porque a gente sabe que quando se joga no Flamengo, a cobrança é sempre muito grande. O Renato é um cara que controla muito bem isso – declarou Rodrigo.
Renato recuperou a solidez defensiva
Um ponto importante notado pelos torcedores foi a solidez defensiva da equipe, que só sofreu um gol em três jogos. Rodrigo destacou as conversas com Renato e revelou que a decisão de jogar pelo lado esquerdo na última partida veio após um dialogo com o treinador e com seu companheiro Gustavo Henrique.
– Tivemos uma conversa sobre isso. Deixei bem claro para o Renato e para o Gustavo que não tenho tanto essa questão de lado. É sempre importante se fixar em um lado para criar alguns conceitos, o movimento de corpo é um pouco diferente. O mais importante é o bem da equipe. O Gustavo prefere jogar do lado direito, então fiquei do lado esquerdo. Isso é uma coisa natural. O mais importante é que seja bom para a equipe – revelou o zagueiro.
O próximo compromisso de Renato Gaúcho pelo Flamengo já é neste domingo, frente ao São Paulo. Caso consiga levar o time à vitória, o treinador quebrará uma sequência de 3 anos sem vitória sobre os paulistas. Pela Libertadores, o treinador comandará contra o Olimpia o time em busca da classificação para as semifinais.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter