O retorno do zagueiro Rodrigo Caio aos jogos do Flamengo está cada vez mais próximo. O defensor tem grandes chances de aparecer na lista do técnico Dorival Junior para a partida contra o Fortaleza, em 28 de setembro, no Castelão.
O jogador não atua desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, em 10 de julho. Se voltar a jogar no Ceará, Rodrigo Caio quase completará três meses sem atuar pelo Flamengo. Na temporada 2022, o zagueiro fez apenas 12 jogos.
Leia Mais: Flamengo quer descansar titulares até as finais das copas, mas estratégia divide torcedores
Rodrigo Caio perdeu todo o Campeonato Carioca se recuperando de artroscopia no joelho direito, que apresentou infecção no pós-operatório. Depois de longo proceso de recuperação clínica, mas também de recondicionamento físico, ele reapareceu na Copa do Brasil, no jogo da volta contra o Altos-PI, em 11 de maio.
Após apenas 12 jogos, Rodrigo Caio novamente se lesionou. Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor sentiu problema no joelho esquerdo. O Flamengo anunciou que trataria a lesão no menisco medial inicialmente de modo conservador, mas que uma nova artroscopia não estava descartada.
Finalmente, 80 dias depois, Rodrigo Caio pode retornar. Nos oito dias de treinos que o Flamengo terá até a partida com o Fortaleza, o atleta deve acelerar o recondicionamento para estar em forma para atuar. Quando se contundiu, Rodrigo Caio fazia a zaga titular do Flamengo com David Luiz.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro em 28 de setembro, contra o Fortaleza, no Castelão. O técnico Dorival Junior deve ter oito desfaluqes, pois Marinho e Cebolinha estão suspensos e seis jogadores estão com suas seleções. O Rubro-negro volta a treinar nesta quarta-feira (21).