Rodrigo Caio está de volta. No intervalo da partida entre Flamengo x Altos, pela Copa do Brasil, o zagueiro fez um forte desabafo sobre o retorno aos gramados. Emocionado, o jogador, que foi o capitão na partida realizada em Volta Redonda, nesta quarta (11), agradeceu à família e médicos. No entanto, afirmou que ainda precisa de mais tempo para ganhar ritmo de jogo.
O defensor não atuava pelo Flamengo há 159 dias. O jogador ficou de fora devido a uma inflamação na cicatrização no joelho, após artroscopia feita no fim de 2021. Mas o intervalo do jogo, Rodrigo Caio não conteve a emoção e deu seu depoimento:
“Passa um filme na minha cabeça, de tudo que vivi nesses cinco meses. Foi muito difícil, mas já passou. Isso me dá muita alegria e confiança para poder voltar a jogar e me sentir saudável, coisa que não sentia há muito tempo. Estou muito feliz”, disse o zagueiro, visivelmente emocionado.
Em seguida, prosseguiu agradecendo os que ajudaram na recuperação:
“Só tenho a agradecer aos meus companheiros que estiveram do meu lado nesses momentos, ao departamento médico, que fez um trabalho incrível, e minha família, que foi fundamental. Eles estiveram comigo todos os momentos e é só agradecer. Espero ter sequência para voltar ao meu nível, que é o mais importante”, declarou.
Mesmo com volta de Rodrigo Caio, Flamengo é vaiado em Volta Redonda
Entretanto, mesmo com o momento de alegria, o Flamengo saiu de campo sob vaias. Vivendo a pressão por bons resultado e com futebol abaixo do esperado, Rodrigo Caio comentou a tensão que vive a equipe de Paulo Sousa:
“Falando do primeiro tempo, tivemos um bom domínio e sabíamos que eles iriam se fechar bastante. Temos que ter paciência. Torcida quer espetáculo, mas nem sempre é assim. Entendemos, mas temos que ter cabeça tranquila, fazer nosso jogo e o que sabemos para conseguir os resultados.”, finalizou o atleta.
Segundo o planejamento da comissão técnica, esperava-se que o camisa 3 atuasse apenas os primeiros 45 minutos. Assim, Rodrigo Caio deixou o gramado na segunda etapa.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter