Um dos maiores problemas do Flamengo desde 2021 é na zaga. O clube, aliás, está buscando um novo jogador para a posição. Com lesões constantes, o titular Rodrigo Caio completa nesta quinta-feira (3), exatamente três meses sem entrar em campo pelo Rubro-Negro.
Além disso, Rodrigo Caio não tem previsão de retorno. O zagueiro chegou a viajar para Cuiabá na partida contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil. Entretanto, apenas acompanhou o elenco que acabou com o vice-campeonato. A última vez que entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, quando o Flamengo empatou com o Sport, pelo Brasileirão. De lá pra cá, não atuou mais pelo Mais Querido.
Leia Mais: Comentarista detona busca do Flamengo por zagueiros no mercado
Após o fim do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio foi submetido a uma cirurgia no joelho para voltar voando na temporada, visto que já teve muitas lesões na região. Porém, o tiro saiu pela culatra, uma vez que o local teve uma infecção. O zagueiro ficou internado para tratamento e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro. Além disso, só recebeu alta no dia 15 e, desde então, está em processo de recuperação.
Na Gávea, o Flamengo trata com todo o cuidado o retorno do jogador. Até por isso, Rodrigo Caio sequer está treinando com o elenco e faz trabalhos à parte na academia do clube. Sem retorno previsto, o Mais Querido trabalha com a ideia de um possível retorno no Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 10 de abril.
Confira como foi o último jogo de Rodrigo Caio pelo Flamengo:
Flamengo busca zagueiros no mercado para suprir ausência de Rodrigo Caio
Pensando na ausência do defensor, o Flamengo se movimentou no mercado e contratou o zagueiro Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino. Ainda assim, o Mais Querido ainda busca outro nome para a posição a pedido de Paulo Sousa.
O zagueiro Pablo, ex-Corinthians, já trabalhou com o Mister no Bordeaux e está em fase de rescisão com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele desperta interesse do Flamengo e da torcida, que vê com bons olhos a contratação. Entretanto, não há conversas em andamento.