O zagueiro Rodrigo Caio voltou a jogar pelo Flamengo depois de cinco meses se recuperando de uma operação no joelho direito seguido de infecção nos pontos cirúrgicos. A vitória por 1×0 sobre o Goiás, neste sábado (21), foi o segundo jogo seguido em que o defensor jogou 90 minutos.
Nesta segunda-feira (23), Rodrigo Caio participou do quadro Resenha do Craque, na FlaTv+. Entre diversos assuntos, o atleta falou sobre o longo período de recuperação: “Muito feliz de estar de volta e poder jogar me sentindo confortável dentro da equipe. Foi um longo processo onde eu contei com a ajuda de muita gente. Estou muito feliz de estar me sentindo 100% dentro de campo.”
Leia Mais: Libertadores: ordem do sorteio dos confrontos nas oitavas define caminho do Flamengo até a final
O zagueiro falou do único lado positivo no longo período de inatividade. O tempo com a família: “A fisioterapia foi muito desgastante. Três períodos de fisioterapia por dia. Foi um processo onde procurei estar sempre ao lado da família. Normalmente a gente não fica em casa. Convive muito mais com os companheiros do que com a família. Isso recarrega as baterias. Foi um momento muito especial. Pude aproveitar muito o meu filho pequeno.”
Defensor elogiou atuação do Flamengo contra o Goiás
O Flamengo chegou à segunda vitória seguida nesse sábado (21). Rodrigo Caio falou sobre a cobrança de jogar no Rubro-Negro. “Jogamos em um clube vencedor, com grandes objetivos. Então, esperamos manter essa batida de vitórias para chegar ao fim do ano com chances reais de conquistar todos os títulos que o Flamengo disputa.”
O zagueiro aproveitou para comentar a participação na jogada do gol do Flamengo, dando o passe para Gabigol esticar a bola para Matheuzinho. “Ter a saída qualificada é muito importante. A bola tem que chegar a mais limpa possível nos homens de frente para eles criarem as situações de gol. Eu e o Pablo participamos bastante.”
Ainda sobre a parte tática do jogo, Caio falou sobre o entrosamento com os companheiros de zaga: “Eu e Pablo vem se entrosando cada vez mais. Ficamos felizes de não termos sofrido gols nas duas partidas em que jogamos juntos. Independente de quem jogue, temos que estar entrosados. Jogamos numa área de muito risco, então o entrosamento tem que ser muito bom.”
Ainda sobre o gol, Rodrigo falou sobre o trabalho do técnico Paulo Sousa na partida: “O gol foi um movimento conversado. O Matheuzinho dá a profundidade. Ele é um lateral ofensivo. Fizemos um grande gol com a presença do Pedro na área. O Mister Paulo Sousa foi muito bem no preenchimento dos espaços no ataque. Você pode olhar que o Flamengo chega na área com cinco caras. Então, é difícil para a marcação.”