Na apresentação do meia argentino Darío Conca, o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, exaltou o significado da contratação para o clube: o de que com a estrutura e a fama de bom pagdor que o Flamengo construiu, grandes jogadores começam a escolher virem jogar no clube.
– É com orgulho que a gente apresenta mais um jogador que a gente sabe que era anseio da torcida. Pedimos também a paciência necessária, porque eu fui atleta também, para que vocês e os torcedores respeitem o período no qual ele veio para se recuperar. E o Flamengo entendeu como um grande negócio ele estar conosco, participar desse processo de recuperação, porque o Flamengo também entende que é capaz de fornecer a ele isso. Foi fundamental a tomada de decisão dele, porque senão seria inviável. A escolha dele estar aqui, o entendimento dele de hoje estar numa estrutura que vai poder lhe dar essa condição. O Flamengo em momento nenhum pensou na hipótese de não tê-lo, mesmo na condição de recuperação. Por tudo que ele representa para o futebol brasileiro e mundial, dentro do campo, mas também, e aí eu posso falar como testemunha, com o que ele representa fora dele. Porque a gente não traz apenas mais um grande jogador, a gente traz também um grande profissional, com grande caráter, uma grande figura humana, que mesmo nesse período de recuperação vai colaborar muito conosco, principalmente com os mais jovens, com o exemplo que ele significa de atleta. Ele tem um contrato de empréstimo até o final desse ano, fez um esforço pessoal para estar aqui. Todo mundo sabe que ele vai passar a receber remuneração do Flamengo o dia que estiver atuando. Por todos esses detalhes aí vocês já entendam o quanto foi importante a tomada de decisão dele de estar aqui. Acho que é um valor a mais ainda para os sócios-torcedores do Flamengo, os patrocinadores também, entenderem o que hoje o Flamengo representa no futebol mundial. Nós somos escolhidos hoje por esses grandes atletas, e foi ele que nos escolheu, assim como nós sempre estivemos de portas abertas para ele, não é de hoje.
O presidente Eduardo Bandeira do Mello destacou a importância dos sócios-torcedores para a contratação.
– Era um sonho antigo da nossa torcida que está se concretizando agora. Ele vem inclusive para terminar sua recuperação no centro de excelência. Queria agradecer a presença dos sócios-torcedores que vieram prestigiar o evento, se não fosse o programa de sócio-torcedor do Flamengo, com certeza a gente não ia poder estar aqui apresentando o Conca. E gostaria de pedir que os 40 milhões de rubro-negros cada vez prestigiem mais o nosso programa de sócio-torcedor porque nós vamos poder repetir o que nós estamos fazendo aqui várias vezes – disse o presidente.