Em boa fase no Olympiacos, Rodinei acreditava em uma oportunidade na Seleção Brasileira de Fernando Diniz. Já que não foi convocado inicialmente para esta Data Fifa, o lateral-direito ficou na esperança de substituir algum lesionado. O ex-Flamengo ficou de olho tanto na convocação quanto nos cortes, porém a chance não veio. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Na convocação para esta Data Fifa, Diniz chamou Vanderson, do Mônaco, e Danilo, da Juventus, para as vagas na lateral-direita. O Vanderson, contudo, se lesionou antes mesmo da apresentação e Yan Couto, do Girona, entrou na lista.
Leia mais: Zico inaugura empreendimento inspirado no subúrbio carioca
No empate com a Venezuela, Danilo, que começou como titular, sentiu dores e foi substituído. Após a partida, o próprio atleta confirmou que será cortado da Seleção. Desta forma, Diniz convocou o Emerson Royal, do Tottenham, para a vaga.
Rodinei, portanto, não está no Top-4 do Diniz para a lateral-direita da Seleção Brasileira. A expectativa para defender a Amarelinha pela primeira vez na carreira ficará para uma próxima convocação.
Tite, agora no Flamengo, colocou Rodinei na pré-lista da Copa do Mundo
Rodinei estava na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo de 2022. O lateral vivia grande fase pelo Flamengo, na época, como um dos melhores na posição no futebol brasileiro e com título da Copa do Brasil e da Libertadores. O Rodi, no entanto, ficou de fora do Mundial para Danilo e Daniel Alves, que teve a convocação criticada pela imprensa e torcedores.
Tite, aliás, chegou a explicar o motivo de não ter dado uma oportunidade para o Rodinei na Seleção. Segundo o treinador, o estilo de jogo impedia. “Quando você fala de improviso (na lateral-direita), está sendo impreciso na avaliação tática da equipe. Ela constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Nossa construção é interna, e não externa, de lateral.”
Rodinei vive boa fase no Olympiacos
Desde janeiro no Olympiacos, Rodinei manteve a ascensão no futebol grego e se tornou uma das principais peças da equipe. Na última temporada, o ex-Flamengo ajudou o time a terminar na terceira colocação do Campeonato Grego e garantir vaga na Europa League.
Nesta temporada, passou pelos playoffs da Europa League e chegou à fase de grupos, onde está ao lado do West Ham de Lucas Paquetá, que aliás se enfrentam no dia 26 de outubro. Além disso, o Olympiacos é o líder invicto do Grego, com seis vitórias e um empate.
Rodinei, em menos de um ano no clube, já soma 30 partidas (27 como titular), com um gol e seis assistências.
Confira mais: Ex-Flamengo: em grande fase, Rodinei marca belo gol e comanda vitória do Olympiacos
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã