Com contrato até o fim de dezembro, Rodinei já definiu que não irá permanecer no Flamengo e seguirá rumo ao futebol europeu. Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral-direito acertou com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2025. Dessa forma, o agora ex-atleta do Mais Querido já se apresenta ao clube grego no próximo mês.
O Olympiacos foi o último time a fazer proposta ao Rodinei, porém foi o que mais o agradou. Isso porque o defensor irá realizar o sonho de atuar na Europa e também disputar campeonatos relevantes, como o Grego, no qual o clube é o atual campeão e o maior vitorioso.
Leia mais: Talisca se surpreende com interesse do Flamengo e responde sobre negociação
Além disso, com o Olympiacos, Rodinei terá a oportunidade de jogar uma Champions League ou um Europa League. No entanto, não nesta temporada, pois o time grego terminou em quarto na fase de grupos da Europa League. Com isso, foi eliminado e nem sequer conseguiu vaga na Liga Conferência Uefa (terceira divisão das competições europeias).
Outro ponto que facilitou a negociação foi o bom relacionamento do agente de Rodinei com o Olympiacos. Vale lembrar, que Richardo Scheidt, representante do lateral-direito, foi quem tratou da ida de Rafinha, ex-Flamengo, para o clube grego, em 2021. Logo, é o segundo lateral-direito que o Mais Querido perde para o Olympiacos.
Clubes que tiveram interesse ou fizeram proposta ao Rodinei
Ainda de acordo com o Venê Casagrande, 13 clubes, exceto o Olympiacos, chegaram a demonstrar interesse ou fizeram proposta para ter o Rodinei. Deste número, oito são times brasileiros. Confira a lista: Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), River Plate (da Argentina), Monza (da Itália).
Mesmo com inúmeras opções, o lateral-direito escolheu o Olympiacos, onde lá terá grande disputa pela vaga de titular. Até porque o clube conta com três atletas da posição: Vrsaljko, Androutsos e Ávila. No entanto, o Vrsaljko, ex-Atlético de Madrid e Inter de Milão, está lesionado. Sendo assim, Androutsos e Ávila vem revezando.
Para ajudá-lo a se enturmar, Rodinei terá como companheiro de equipe o Marcelo, lateral-esquerdo ex-Real Madrid, que também está lesionado. Além dele, há outro jogador de sucesso: o colombiano James Rodríguez.
Por fim, o Olympiacos terá uma sequência de três amistosos nos próximos dias, sendo diante do Huddersfield (Inglaterra), Standard de Liège (Bélgica) e Nottingham (Inglaterra). Posteriormente, disputa a Copa da Grécia, no dia 15 de dezembro, pelas oitavas de final. Ainda não se sabe ao certo a data de chegada de Rodinei, mas, como dito no início da matéria, será em dezembro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã