Atualmente no Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rodinei passa férias no Brasil após o término da temporada europeia. Por isso, aproveitou para participar do programa Charla Podcast e contou diversas histórias sobre sua longa passagem pelo Flamengo. Em 2020, Rodi foi emprestado ao Internacional, mas voltou para a Gávea no ano seguinte. E este retorno foi tema de debate pela mesa.
De acordo com o lateral, assim que chegou ao Ninho do Urubu para reiniciar sua passagem pelo Mengão, o ala conversou com Rogério Ceni. Conforme dito por Rodinei, sua preocupação era passar a imagem de que o próprio poderia render dentro das quatro linhas, não apenas na ”resenha” fora de campo.
Leia também: Rodinei lembra de expulsão pelo Internacional em decisão contra o Flamengo
”Muitas pessoas falam: ‘Ah, o Rodinei é bom de grupo e tudo mais’. Mas só para frisar, quando eu voltei do Inter para o Flamengo falei para o Rogério Ceni (então treinador): ‘Bom de grupo leva lá para o Exaltasamba, sou bom dentro de campo’. Então é isso, não me venham dar um pandeiro na minha mão que não sei nem tocar (risos)”, contou Rodinei.
Rodinei entrou para a história do Flamengo
O jogador chegou na Gávea em 2016 e participou de toda a espinha dorsal do elenco que conquistou os grandes títulos do Flamengo nesta segunda maior fase vencedora da história do clube. No ano de 2017, o jogador marcou o gol do título do Carioca em cima do Fluminense, mas o destino estava reservando algo ainda maior para Rodinei.
No ano de 2022, o jogador foi o responsável de bater o pênalti decisivo na disputa de penalidades máximas contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil no Maracanã. De perna direita, Rodi chutou sem chances para Cássio e deu a taça ao Mengão. Ao todo, Rodinei conquistou pelo Flamengo dois Cariocas (2017 e 2019), um Brasileiro (2019), uma Copa do Brasil (2022) e uma Libertadores (2022).
Como em 2020 e início de 2021 defendeu as cores do Internacional, deixou de participar das seguintes conquistas. Tratam- se do Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).