No dia 24 de outubro, o Flamengo anunciou que o lateral-direito Guillermo Varela sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O comunicado pegou os torcedores de surpresa, já que o uruguaio não havia jogado os dois últimos jogos, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil. Ficou então o mistério, de como o lateral teria se machucado.
A hipótese mais óbvia seria a de que Varela se machucou em um treinamento, algo corriqueiro na vida de um atleta. No entanto, nesta sexta-feira (4), o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o jogador se machucou na comemoração do título da Copa do Brasil, enquanto corria para abraçar Rodinei, autor do último pênalti.
Leia mais: Recibo: jornalista diz que Flamengo é maior campeão brasileiro e palmeirenses perdem a linha
De acordo com jornalista, Varela teve uma lesão de grau 2, mas que segundo os médicos, se ele forçasse mais um pouco na corrida da comemoração, seria de grau 3, e consequentemente, o lateral ficaria fora da Copa do Mundo:
“A lesão do Varela foi um negócio bizarro. Quando o Rodinei foi bater o último pênalti, contra o Corinthians, o Varela, que não estava relacionado porque não podia jogar, estava no vestiário, no túnel que dá acesso ao campo. Quando o Rodinei bateu o pênalti e fez o gol, o Varela deu um pique, saiu correndo, foi para dentro do campo abraçar o Rodinei. Achei até um negócio interessante, porque é um jogador que disputa posição com ele. Mas ele foi correndo igual a um louco, aí no caminho ele sentiu o musculo, continuou correndo, sentiu mais uma vez, continuou correndo e pulou em cima do Rodinei. Mas só depois que ele sentiu que a coisa se complicou”, explicou Mauro Cezar.
Varela quase fica fora da Copa do Mundo
Mauro continuou contando sobre o que os médicos disseram. Varela ainda se recupera e não irá participar de nenhum dos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, com foco na Copa do Mundo:
“O que eu soube é que os médicos disseram que mais um pouco era grau 3, foi grau 2. E ele ficaria fora da Copa. Mas como não chegou a ser grau 3, ele não vai jogar mais pelo Flamengo esse ano, vai se tratar e vai jogar o Mundial pelo Uruguai. Ele estava frio, não fez aquecimento, não fez nada, ele estava ali para entrar em campo para comemorar com os colegas. Mas aí ele saiu correndo, foi atrás do Rodinei e se machuca, e se machuca sério”, finalizou o jornalista.