O Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (17), e até o momento o clube só concretizou uma contratação, a do uruguaio Nicolás de La Cruz, ex-River Plate. Nesta semana, dirigentes foram a Europa para tentar avançar nas negociações por Matias Viña e Luiz Henrique.
Em participação no programa “Fim de Papo”, do Uol Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado se mostrou pessimista quanto a contratação do atacante Luiz Henrique. Isso porque o Real Betis não está disposto a emprestar o seu atleta, e pede cerca de 18 milhões de euros pela transferência.
Leia mais: Fatal Model terá marca exposta em jogos do Flamengo no Carioca
“O Luiz Henrique para mim é uma incógnita, incógnita total. O Real Betis diz que não quer vendê-lo. E agora pede 18 milhões de euros. Flamengo vai pagar 18 milhões de euros no Luiz Henrique? Só se ficar todo mundo maluco lá. Eu não acredito, não levo muita fé vinda do Luiz Henrique” , disse RMP.
Flamengo perto de Matías Viña
Se por um lado o jornalista não acredita na chegada de Luiz Henrique, a sua informação é de que o Flamengo está muito perto de chegar a um denominador comum com a Roma em relação ao lateral-esquerdo Viña:
“As informações que eu tenho é que o Matías Viña está praticamente contratado”, afirmou.
A princípio, a Roma pedia cerca de 10 milhões de euros pela liberação do lateral-esquerdo uruguaio, valor acima do oferecido pelo Flamengo. Inicialmente, o Rubro-Negro enviou uma proposta seis milhões de euros, que prontamente foi recusada. Nos últimos dias, no entanto, o Mengão subiu a oferta para 7 milhões, e os italianos estariam inclinados a sacramentar o negócio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã