Com a chegada de Jorge Sampaoli, alguns jogadores ganharam mais oportunidades com o Manto Sagrado. O treinador, experiente na profissão, tenta reconquistar o bom futebol de atletas que não renderam tanto no Flamengo nos últimos jogos. Esse é o caso de Vidal, Marinho e David Luiz.
Vidal e Marinho trabalharam com Sampaoli na seleção chilena e no Santos, respectivamente. Na época, o volante e atacante demonstraram serviço para o treinador, correspondendo bem em campo. Já David Luiz, recebe chances pela experiência a nível europeu na posição. No entanto, os três atletas não vão bem pelo Mengo há algumas partidas.
Leia mais: Jorge Sampaoli pode ousar com substituto de David Luiz
Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, a insistência de Sampaoli nos jogadores precisa chegar ao fim. Para RMP, Vidal, Marinho e David Luiz não irão dar a volta por cima no Mais Querido, e o argentino precisa “desapegar”.
“Esses três jogadores não rendem mais coisa nenhuma, a primeira que o Sampaoli deveria fazer é desapegar deles. É em cima disso que a torcida tem criticado muito, e com razão — o torcedor vai a campo e vê na televisão que esses três jogadores não rendem mais nada. O Sampaoli precisa buscar substitutos”, disse.
Além disso, RMP não poupou críticas a outro medalhão do Flamengo. Se trata de Gabigol, ídolo dessa geração, que não está correspondendo em campo e vive seca de gols com bola rolando.
“O Gabigol está virando Gabi-não-gol, está voltando a ser só Gabriel, está duro, é impressionante. E pior que ele não está jogando mal, tem feito boas partidas, jogou muita bola contra o Inter, mas na hora de decidir, que é o que fez a carreira, o nome, a história do Gabigol, ele está perdendo”, finalizou.
Jorge Sampaoli comanda o Flamengo contra o Racing nesta quinta
Nesta quinta-feira (4), Jorge Sampaoli encara mais um jogo decisivo pelo Flamengo. Diante do Racing, o argentino vive missão difícil de vencer fora de casa, e encostar na liderança do Grupo A da Libertadores. Apesar dos desfalques, o Rubro-Negro também terá retornos para o duelo, como é o caso de Arrascaeta e Pulgar.
Bruno Henrique, que passa por programação do DM para retornar gradativamente, foi relacionado para o jogo. Por outro lado, o Racing está em momento delicado na temporada, sob comando de Fernando Gago.
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, o Flamengo não deve se empolgar com a crise vivida pelo adversário. RMP alerta que o jogo na Argentina é perigoso para o Mengão.
“Essa crise (do Racing) me dá medo, porque o Flamengo recentemente é especialista em ressuscitar defunto. É um jogo perigoso, é o Racing, é no Cilindro, é argentino contra brasileiro, nunca é fácil”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã