Desde a chegada do técnico Dorival Júnior que o Flamengo cresceu na temporada. E muito dessa evolução passa por Rodinei, que começou a ser peça fundamental do esquema do treinador rubro-negro. No entanto, como o contrato de Rodi termina em dezembro, seu futuro segue uma incógnita para 2023, mas um grande clube sul-americano pode ser seu destino.
De acordo com a ESPN Argentina, o lateral avisou a seus representantes que deseja atuar pelo River Plate. Sendo assim, ao saber disso, o técnico Marcelo Gallardo teria aprovado a contratação. Rodinei já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial.
Leia também: ‘Es un paseo total’: repórter da Argentina se derrete por Flamengo
Por outro lado, não é so River que tem interesse no ala. Conforme adiantado pelo jornalista Julio Miguel Neto, o Atlético-MG por intermédio do diretor-executivo Rodrigo Caetano é outro interessado em Rodinei. O jogador tem um enorme carinho ao Fla, mas o salário mensal que o clube mineiro acena para o lateral seria maior do que um futuro possível na Gávea. Além disso, a postura do Mais Querido anteriormente na negociação incomodou o jogador.
Isto é porque Rodinei e Flamengo estavam avançados na extensão do contrato por mais dois anos. Todavia, após o atleta ser flagrado em uma festa no Rio de Janeiro, parte da torcida se revoltou nas redes sociais e fez para a diretoria do Fla não renovar o contrato. Como na época, o lateral não vivia um bom momento, o clube voltou atrás na oferta e deixou Rodi insatisfeito.
Vice de futebol do Flamengo falou sobre o tema
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, na hora certa, a gente vai tratar do assunto. Esse assunto está sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim. Aqui a gente, embora possa achar, possa entender que tem uma necessidade real, a gente também tem os planejamentos financeiros que precisamos cumprir. E isso aqui com o presidente Rodolfo Landim, sempre foi o sacerdócio”, disse Marcos Braz durante coletiva de apresentação de Vidal, no Ninho do Urubu.