Na noite desta quinta-feira (12), o Flamengo faz sua primeira partida oficial em 2023. O Rubro-Negro enfrenta o Audax, às 21h45, no Maracanã, na abertura do Campeonato Carioca. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no final da última temporada, o Flamengo chega como o grande favorito ao título estadual. Pelo menos é o que aponta o ex-jogador Rivaldo.
Em entrevista à Betfair, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 falou sobre os favoritos do Campeonato Carioca e Paulista, considerados os dois principais estaduais do país.
Leia mais: Renata Fan coloca Flamengo entre os melhores times do mundo
“O Cariocão e o Paulistão começam essa semana com Palmeiras e Flamengo iniciando como favoritos nos respectivos campeonatos. No entanto, é preciso que os clubes e seus técnicos encontrem o equilíbrio necessário entre dar oportunidade para os mais jovens e ser suficientemente competitivo para brigar pelo título -, declarou Rivaldo, antes de dar um conselho aos técnicos das duas equipes”, afirmou.
“Ambos os campeonatos são muito competitivos com clubes como São Paulo, Corinthians ou Santos no Paulistão, e como Fluminense, Vasco ou Botafogo em outro, então, eu aconselharia os treinadores dos times a buscarem esse equilíbrio que permita testar jogadores e, ao mesmo tempo competir bem para não comprometer o início do Brasileirão”, completou Rivaldo.
Flamengo enfrenta o Audax com time Sub-20
Em jogo adiantado da quinta rodada da Taça Guanabara, Flamengo e Audax se enfrentam nesta noite no Maracanã, mas o Rubro-Negro ainda não terá seu time principal em campo. De olho na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, dia 28 de janeiro, o elenco segue em pré-temporada com Vitor Pereira.
Por isso, quem irá representar o Flamengo nessa noite é uma equipe formada por jogadores do Sub-20, com algumas caras que já são conhecidas dos torcedores. Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, que atuaram na equipe principal ano passado e desde então fazem parte do elenco profissional, vão para o campo. Além disso, Ramon, Noga e Thiaguinho, que retornaram de empréstimo no começo do ano, também serão titulares.