Pela glória eterna, Flamengo e Vélez Sarsfield começam a decidir uma vaga na final da Libertadores na próxima quarta-feira (31). A primeira partida da semifinal será realizada em Buenos Aires, no Estádio José Amalfitani, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto faz boa campanha no torneio continental, o time argentino está mal no campeonato local.
Focando na Libertadores, o Vélez tem utilizado time reserva na maioria dos jogos do campeonato argentino. Mas a situação está feia, o time não consegue jogar bem e conseguir bons resultados. Atualmente é o penúltimo colocado, na 27ª posição entre 28 times, com apenas 12 pontos em 16 jogos.
Leia mais: Mauro questiona imprensa por críticas só ao Flamengo: ‘Qual último grande jogo do Palmeiras?’
Dos 16 jogos do campeonato, o adversário do Flamengo só venceu dois, empatou outras cinco partidas e perdeu nove. No último domingo, três dias antes da primeira partida da semi da Libertadores, a equipe comandada por Alexander “Cacique” Medina empatou contra o Independiente por 1 a 1, fora de casa. É o quarto jogo seguido sem vitória.
O Vélez perdia por 1 a 0, até que Cacique Medina decidiu fazer substituições e colocar alguns titulares em campo. Lucas Pratto, Garayalde, Janson e Bou entraram em campo, e o ex-atacante do Atlético-MG e São Paulo conseguiu o gol do empate aos 45 do segundo tempo.
Vélez tem desfalque importante contra o Flamengo
Na semana passada o Vélez anunciou que na partida contra o Sarmiento de Junín, pelo Campeonato Argentino, Perrone recebeu uma pancada na costela esquerda. O jogador continuou em campo, mas posteriormente, exames apontaram um pequeno pneumotórax (ar fora do pulmão).
De acordo com jornais argentinos, o meio-campista de 19 anos que foi o autor do gol na última partida, será desfalque por aproximadamente um mês. Ou seja, o jovem está fora das duas partidas da semifinal da Libertadores contra o Flamengo.