MRN Informação | Yago Martins — Adversário do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, o Palmeiras não vive um momento tranquilo financeiro. De acordo com o site Uol Esporte, a dívida do clube alviverde com a patrocinadora Crefisa, gira em torno de R$ 160 milhões.
Por causa de força de contrato, a presidente da empresa, Leila Pereira, explicou por que não pode perdoar o déficit alviverde com a credora.
“Essa dívida não é com a tia Leila, é com a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. Pessoa física não se confunde com a pessoa jurídica. Eu que assinei o contrato de empréstimo com o presidente do Palmeiras.
Leia também: Botafogo segue aguardando pagamento milionário de Willian Arão
Em relação à dívida do Palmeiras, em nenhum momento ofereci esse dinheiro. Nós fomos procurados pelo clube para ajuda na aquisição de jogadores. Vários jogadores foram adquiridos com ajuda da Crefisa. Em nenhum momento escolhemos o jogador. A gente só entrava com o dinheiro. O combinado é: vendeu o jogador, vocês restituem o valor para a Crefisa. Sempre foi o combinado. Estava no contrato”, explicou em entrevista ao canal O Nosso Palestra.
Pelos títulos conquistados na última temporada, o clube paulista faturou cerca de R$ 180,9 milhões em premiação. Ainda assim, este valor pode aumentar, caso derrote o Flamengo no próximo dia 11 de abril, na decisão da Supercopa.
Flamengo x Palmeiras sem palco definido
Quatro estádios estão na disputa para sediar a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras. Nesse sentido, a CBF recebeu propostas para realização do jogo no Rei Pelé, Arena das Dunas, Arena Pantanal e Mané Garrincha. As informações são da Gabriela Moreira, do GE.
De acordo com a publicação, a entidade pretende levar a partida para um campo onde houvesse a menor diferença entre torcidas. Mas apesar da pandemia e o lockdown na cidade, Brasília desponta como favorita para ser a sede do clássico.
Segundo Gabriela Moreira, três fatores pesariam a favor do Estádio Mané Garrincha, na capital federal: ser uma arena para grandes eventos, a facilidade de oferta para a melhor aérea e o número de hotéis para as duas equipes, muito próximos ao palco do jogo. Em princípio, a decisão ainda está sendo avaliada.
Na edição de 2020, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athlético-PR. Contudo, a esmagadora maioria flamenguista contrastou com o número de torcedores do time paranaense. Mas, como dificilmente haverá liberação de público, a mudança para outro estado pode ser levada em conta.