Atual campeão da Libertadores, o Flamengo busca sua classificação no Grupo A da atual edição do torneio continental. E o seu próximo adversário é o Ñublense, fora de casa, no dia 24 de maio, pela quarta rodada. De olho no adversário, o time chileno foi derrotado neste final de semana pelo campeonato local.
Neste domingo (14), o Ñublense visitou o Huachipato no Estádio CAP, pela décima quarta rodada do Campeonato Chileno, e não conseguiu continuar sua sequência de vitórias. Longe dos seus domínios, o time comandado pelo técnico Jaime Garcia não suportou a pressão e perdeu por 2 a 0, gols de Cris Martinez e Gonzalo Montes, ambos no primeiro tempo.
Leia mais: Bastidores: Fabrício Bruno cobra elenco antes de Bahia x Flamengo
Com os resultados da rodada, o Ñublense ocupa agora a décima posição, com 17 pontos, 11 a menos do que o próprio Huachipato, líder do Campeonato Chileno. Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, a equipe começa a ligar o alerta para a zona de rebaixamento, já que está apenas quatro pontos acima do Copiapó, 15º colocado.
Na Libertadores, o Ñublense é o lanterna do Grupo A, mas segue sonhando com a classificação. Isso porque apesar de estar na última posição, o time chileno tem os mesmos três pontos do Aucas, terceiro lugar, e apenas um a menos do que o Flamengo, vice-líder. Enquanto isso, o Racing lidera com sete pontos.
Outro adversário do Flamengo na Libertadores, Racing também perdeu no final de semana
Mas além do Flamengo que venceu o Bahia pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, e do Ñublense, que perdeu para o Huachipato, o Racing também entrou em campo pelo Campeonato Argentino. Neste domingo (14), o time de Avellaneda enfrentou o Platense, foi goleado por 3 a 0 e viu a crise aumentar ainda mais.
Sem vencer há sete jogos pelo campeonato local, o time de Fernando Gago não para de descer na tabela, e já está na décima oitava posição. Após a partida, o treinador revelou que está preocupado com a situação da sua equipe:
“É um momento muito difícil e isso é algo que preocupa. Temos de tentar encontrar soluções para este momento. Tanto para substituir os jogadores que não temos por lesão, como principalmente para modificar esta fase que a equipa atravessa. Mas é isso que vamos procurar no Jogo de sexta”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã