Com contrato até o final do ano e com a certeza de que deixará o Flamengo em dezembro, o lateral Rodinei tem sido alvo de diversos clubes. Depois de Atlético-MG, Grêmio e até River Plate, o interessado da vez é o Botafogo. O rival carioca já apresentou proposta oficial de pré-contrato ao jogador.
De acordo com o “Lance!”, o Botafogo quer Rodinei e já iniciou as conversas para contratar o lateral rubro-negro. Mas com contrato até dezembro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem precisar de qualquer aval do Flamengo.
Leia mais: Expulsão de Gabigol contra Ceará gerou insatisfação interna no Flamengo
Portanto, a proposta já foi enviada, mas o jogador ainda não deu a resposta definitiva. Rodinei respondeu ao Botafogo que está focado na disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, e quer esperar o momento decisivo passar antes de dar sequência com as negociações.
Bem financeiramente depois que aderiu a SAF, o Botafogo de John Textor ofereceu um salário maior do que Rodinei ganha no Flamengo no atual contrato, na esperança de convencer o lateral que se tornou peça importante no time de Dorival Júnior.
Empresário de Rodinei já confirmou que o lateral não irá renovar com o Flamengo
Na última semana, o empresário de Rodinei garantiu em entrevista que o futuro do seu cliente é longe do Flamengo em 2023, e comentou sobre o interesse de alguns clubes:
“Há três ou quatro meses, avisamos ao Flamengo que o Rodinei iria procurar novos ares. Nada contra o Fla. E ele quer sair campeão. Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar.”
Posteriormente ainda falou sobre a volta por cima de Rodinei no Flamengo: “É o melhor lateral do Brasil. É um cara forte física e mentalmente. Ele está muito focado. Poucos jogadores aguentariam o que ele aguentou no Flamengo. Os próprios jogadores do Flamengo falam isso para ele. Mas ele sempre manteve o foco e jogou o melhor. Agora estão reconhecendo”