Um dos maiores ídolos do Manchester United e jogador com três Copas do Mundo no currículo pela Seleção da Inglaterra, Rio Ferdinand se manifestou sobre os episódios racistas contra Vinícius Júnior. Em suas redes sociais, o ex-jogador se solidarizou com o craque brasileiro e cobrou contra o presidente de La Liga.
Em publicação no Twitter (X), Ferdinand foi direto e questionou o motivo dos inúmeros casos de racismo em estádios na Espanha serem aceitos pelas autoridades locais. O ídolo da Seleção da Inglaterra citou o choro de Vini Jr em coletiva e citou nominalmente Javier Tebas, presidente de La Liga, cobrando mudanças.
‘Estamos felizes, mas…’, diz agente de Arrascaeta sobre Flamengo
“A Espanha é um país racista??? Não sei porque não moro lá para conhecer ou ver essa experiência. Mas eu sei que existe RACISMO nos estádios de lá e parece ser aceito pelas autoridades por algum motivo??? Ver um jovem desmoronar em uma coletiva de imprensa como Vinícius Júnioré de partir o coração”, iniciou.
“Ouvir as merdas Javier Tebas (Presidente de La Liga) na temporada passada me mostra que é preciso fazer grandes mudanças no topo, além de convicção por parte das grandes organizações. Te mando um abraço, irmão”, escreveu Ferdinand, mencionando a conta de Vinícius Júnior.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã