A Conmebol veio ao Rio de Janeiro para fazer as verificações finais antes da decisão da Libertadores. Embora aconteça apenas no dia 4 de novembro, a entidade quer se certificar de que está tudo dentro do esperado para que a cidade sedie o evento. Além disso, fazer a vistoria do Maracanã e ficar por dentro, é claro, dos principais problemas do estádio.
Isso porque o gramado, por exemplo, não agrada ninguém que atua no campo. Assim, o assunto tornou-se uma preocupação para a Conmebol. Segundo o jornalista Renan Moura, a equipe da entidade só vai embora do Brasil na quarta-feira (21) e segue passando o pente-fino nas questões envolvendo a qualidade da entrega final do evento esportivo.
“Representantes da Conmebol estão no Rio até amanhã para trabalhos de vistorias e levantamentos técnicos de infraestrutura na cidade do Rio de Janeiro para a final da Copa Libertadores da América, em novembro, no Maracanã”, inicia o jornalista em suas redes sociais.
Conmebol faz reuniões no Rio de Janeiro e estuda Maracanã
Além disso, Renan explica que o grupo vem fazendo reuniões de logística e segurança, por exemplo, além de encontro com políticos e também da CBF.
“A comitiva teve reuniões com autoridades locais, analisando alvarás e contratos, envolvendo autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, e depois houve um encontro operacional com a CBF, realizado nesta terça-feira”, continua.
O Maracanã esteve em pauta e foi a principal preocupação da Conmebol.
“A visita incluiu um levantamento técnico e inspeção de infraestrutura do Maracanã e concluiu o dia com uma recepção do governador Cláudio Castro no Palácio da Laranjeiras. O secretário estadual de Esportes, Rafael Picciani, também participou do encontro com a Conmebol”, informa Renan Moura.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã