As crias do Ninho do Urubu seguem brilhando no futebol mundial. Vinicius Jr, titular absoluto do Real Madrid, foi eleito pela renomada revista inglesa Four Four Two como o segundo melhor ponta esquerda do mundo.
Apenas Sadio Mané (Liverpool) ficou à frente do brasileiro revelado pelo Flamengo e que chegou ao gigante espanhol em 2018, com apenas 18 anos. Depois de um começo difícil com Zinedine Zidane, o ex-técnico merengue, Vinicius Jr recuperou a confiança e assumiu papel de protagonista no time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti.
Leia Mais: Flamengo bate o Flu e vai para a final da Copa Olaria Renovado Sub-16
Vinicius Jr supera grandes nomes do futebol mundial na lista da Four Four Two, inclusive o também brasileiro Neymar Jr (PSG), que aparece em quarto. Diaby (Bayern) em quinto, Sterling (City) em sexto, Insigne (Napoli) em sétimo são outros nomes notáveis na lista.
Ingleses rasgam elogios a Vinicius Jr
A Four Four Two escreveu sobre Vinicius Jr:
A mudança do Real Madrid de assinar galácticos definitivos para as estrelas do futuro teve resultados mistos, para dizer o mínimo. Mas o desenvolvimento de Vinicius Jr nesta temporada para a estrela que eles achavam que Eden Hazard seria pelo menos dá ao recrutamento a justificativa de que eles estavam no caminho certo. Vini tem sido elétrico na esquerda para o time de Carlo Ancelotti nesta temporada, usando sua habilidade de samba e franqueza para mudar os jogos para os blancos como ninguém mais pode. Ele está mostrando a consistência que faltava em seu jogo e assumindo a responsabilidade que o Real sempre pensou que poderia. Ele só vai melhorar a partir daqui.
Vinicius Jr foi decisivo na na ultima atuação pelo Real Madrid. Na sensacional vitória de virada por 3×1 sobre o PSG de Neymar, Messi e Mbappé, a cria do Ninho deu assistência para o gol de empate de Benzema e teve participação direta nos outros dois. Confira a lista da Four Four Two.
1. Sadio Mané (Liverpool)
2. Vinicius Jr (Real Madrid)
4. Son Heung-min (Tottenham Hotspur)
4. Neymar (Paris Saint-Germain)
5. Moussa Diaby (Bayer Leverkusen)
6. Raheem Sterling (Manchester City)
7. Lorenzo Insigne (Napoli)
8. Leroy Sané (Bayern de Munique)
9. Jack Grealish (Manchester City)
10. Gabriel Martinelli (Arsenal)