A joia do Flamengo segue voando na Inglaterra. Depois de conseguir o acesso com o Fulham, agora Rodrigo Muniz brilha no Middlesbrough. Mas para isso, teve que voltar para a Championship, a segunda divisão inglesa. O atacante está emprestado pelo Fulham.
No início de sua trajetória no novo clube, já são dois gols em quatro jogos. Ou seja, média de 0,5 gol por partida. O gol contra o Cardiff, na derrota por 3 a 2, veio no melhor estilo Rodrigo Muniz: testada na bola e belo gol de cabeça. Assista:
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Quando marcou, o time já perdia por 3 a 1. O Cardiff chegou a estar vencendo por 3 a 0 e o gol de Rodrigo Muniz veio logo após o primeiro gol do Middlesbrough, marcado por Duncan Watmore. Com nove pontos em nove partidas, o time inglês é o 20º entre os 24 clubes que disputam a Championship. Ou seja, o time de Muniz precisa encaixar logo e melhorar os números para subir na tabela e se afastar do rebaixamento. Na estreia do atleta como titular, o jogador fez gol, mas também perdeu.
Aos 21 anos, Rodrigo Muniz tenta conseguir espaço no futebol inglês e sua sequência de gols pode ajudar nisso. Se seguir marcando, é provável que o centroavante consiga a titularidade e esteja em evidência, principalmente pela sua idade.
Rodrigo Muniz deve voltar ao Fulham no final da temporada e jogar ao lado de Andreas Pereira, que também defendeu o Flamengo
Andreas Pereira voltou para a Inglaterra na metade do ano de 2022, mas para defender o Fulham. Rodrigo Muniz já estava no clube inglês, mas com poucas chances, foi emprestado para ter rodagem. O contrato com o Middlesbrough vai até o final da temporada e o atacante revelado pelo Flamengo deve retornar o Fulham e jogar ao lado de Andreas Pereira.
O Fulham pagou 8 mi de euros (R$ 50 mi na cotação da época) ao Flamengo por Rodrigo Muniz. Além disso, o Rubro-Negro ainda mantém 25% dos direitos do jogador e deve lucrar em uma nova venda.