Na última quinta-feira (22), o Santos anunciou a renovação de contrato com Guilherme Camacho, de 32 anos. O jogador tinha contrato até o final deste ano, mas agora estendeu seu vínculo com o time paulista até 31 de dezembro de 2023. Camacho foi revelado pelo Flamengo e levantou troféu vestindo o Manto.
Guilherme Camacho chegou ao Flamengo com nove anos, para jogar futsal. Depois de um tempo passou para o campo, onde se destacou e virou o camisa 10. Em 2009, com 19 anos, subiu para o profissional e participou de dez partidas na campanha do título brasileiro.
Sem conseguir repetir no profissional as atuações que tinha na base, Camacho perdeu espaço e foi emprestado. Passou por Goiás, Bahia, Botafogo, até que em 2016, no Audax-SP de Fernando Diniz, o volante foi um dos melhores do Paulistão e se transferiu para o Corinthians. Posteriormente, foi para o Athletico-PR, onde conquistou a Sulamericana e a Copa do Brasil, até chegar ao Santos.
Cria do Flamengo, Camacho agradeceu a confiança do Santos
Mas agora com contrato renovado, Camacho agradece a confiança da diretoria do Santos:
“Feliz demais por essa renovação. Só tenho que agradecer o presidente pela confiança. E agora é fazer jus a toda essa confiança que o clube depositou em mim. Vou trabalhar cada vez mais para ajudar o Santos a crescer nesta reta final da temporada atual e depois fazer um ótimo 2023”.
O presidente Andres Rueda retribuiu e elogiou o volante ex-Flamengo:
“O Camacho é um atleta muito importante para o nosso elenco. Sempre demonstrou liderança e técnica no meio de campo e seguirá ajudando o grupo”.