O Flamengo estreou com vitória na Libertadores, vencendo o San José da Bolívia, na altitude de Oruro por 1 a 0, e um ponto fundamental no triunfo rubro-negro foi uma reunião entre os jogadores na véspera do jogo.
Os atletas se reuniram no hotel em Santa Cruz de la Sierra, na segunda-feira a noite, e fizeram um ”pacto” de que a Libertadores é a competição mais importante do ano. Comandada pelo capitão Diego, o tema da conversa girou entorno do tempo em que o clube não conquista a maior competição da América. São 38 anos sem ser campeão, e um título da Libertadores faria este elenco entrar para a história do clube.
Leita também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
Em entrevista ao repórter Eric Faria, da TV Globo, Diego confirmou a reunião, comentou sobre a partida contra o San José e o crescimento da equipe: ”Sim, sem dúvida (sobre a reunião). Como equipe, estamos em constante busca pela evolução. Sabemos que este torneio tem uma dificuldade enorme e temos que ter força para saber sofrer no momento necessário. Tivemos uma atitude boa, o jogo foi muito difícil e estamos satisfeito com essa vitória”.
O Flamengo enfrenta na próxima quarta-feira às 21h30, a LDU no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores, mas antes disso, tem o clássico contra o Vasco no sábado, às 19h pela Taça Rio.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação