O técnico Jorge Sampaoli continuará seu trabalho a frente do Flamengo. Ele dará treino normalmente aos jogadores na manhã desta segunda-feira (31).
A decisão pela permanência de Sampaoli veio na noite deste domingo (30) após reunião com o diretor de Futebol, Bruno Spindel. Até então, havia um temor de que Sampaoli decidisse pedir demissão em solidariedade ao preparador físico Pablo Fernández.
Leia mais: Gerson danificou parede para proteger Pedro durante discussão
Amigo de Sampaoli há três décadas, Fernández foi demitido no fim da tarde. O motivo foi a agressão ao atacante Pedro após uma discussão no vestiário depois da vitória contra o Atlético-MG.
Mais cedo, Sampaoli havia feito uma postagem no Instagram em que defendia uma conversa como solução para o incidente entre Fernández e Pedro. O atacante prestou queixa por lesão corporal contra o preparador.
Filho de preparador demitido continua no Flamengo
Filho de Pablo Fernández, Marcos Fernández, que também trabalha como preparador físico, continuará no cargo. Isto porque o Flamengo entendeu que ele não pode pagar pelo erro do pai. Entretanto, não está claro se Marcos seguirá sozinho na função ou se o Flamengo vai contratar um novo profissional para substituir Pablo.
Sampaoli tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. O técnico completou no sábado uma sequência de 10 jogos invicto. Neste domingo, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileiro após o tropeço do Grêmio contra o Goiás.
O Flamengo também está em vantagem na semifinal da Copa do Brasil e começa a disputar na próxima quinta-feira as oitavas da Libertadores contra o Olimpia, no Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã