O Flamengo viveu mais uma noite de confusão nessa quinta-feira (26). A reunião do Conselho Deliberativo que decidiria sobre a anulação da reunião de 26 de julho terminou sem um resultado final. O grande interessado na questão era o ex-presidente Kleber Leite, pois seu título de Grande Benemérito estava em jogo.
De acordo com um conselheiro que participou da reunião, a sessão foi confusa desde o início. O presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides não explicou claramente como os conselheiros deveriam votar. Para completar, a votação não foi tão secreta assim.
Leia Mais: Benemérito afirma que chamou presidente do CoDe de bêbado pelo bem do Flamengo
Um conselheiro afirmou que havia duas urnas e os conselheiros deveriam inserir seus votos na urna contra ou na urna a favor, à vista de todos. Mesmo sem um critério muito claro, a votação prosseguiu. No final, a apuração apontou 108 votos pela anulação da sessão de 26 de julho, mas 104 contra a anulação.
O problema é que 30 pessoas assinaram a lista de presença, mas não votaram. A partir desse momento, o presidente do CoDe afirmou que a maioria seria a metade mais um dos presentes, mas não dos votantes. Por isso, a maioria seria de 122 votos.
Mesmo com essa interpretação, Alcides afirmou que a sessão de 26 de julho estava anulada, mas depois mudou de ideia. A reunião acabou sem um resultado definitivo, pois por enquanto Kleber Leite mantém seu título de Grande Benemérito do Flamengo.
Kleber Leite luta por título de Grande Benemérito
A discussão sobre a condição de Grande Benemérito se estende por meses. Em 26 de julho de 2022, uma reunião do Conselho Deliberativo aprovou o título concedido ao ex-presidente Kleber Leite. Porém, opositores do polêmico ex-dirigente não aceitaram a decisão.
Um recurso foi apresentado para anular aquela sessão, pois segundo os proponentes 12 participantes estavam inadimplentes com o Flamengo. Kleber Leite e seu grupo afirmam que a medida não passa de uma manobra para pela primeira vez reverter uma decisão do CoDe.
Em 25 de agosto, houve a primeira tentativa de votar a anulação da sessão de 26 de julho, mas a reunião terminou em confusão com acusação de embriaguês. Nessa quinta-feira(26), a segunda tentativa de anular a sessão de julho aconteceu. Os próximos capítulos devem ser igualmente emocionantes.