Felipão escalou um time com três zagueiros e três volantes com o nítido objetivo de não sofrer gols no Maracanã nesta quarta-feira (27) e conseguiu terminar com o empate sem gols no placar. O Flamengo tentou, criou, mas desperdiçou as principais oportunidades e vai para a Arena da Baixada no dia 17 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília) precisando vencer.
Além do estilo defensivo adotado durante os 90 minutos, havia ainda a ‘cera’ e o time do Athletico enrolou em diversos lances para desperdiçar tempo. Na reta final da partida, Felipão foi protagonista de polêmica, pedindo para que o zagueiro Thiago Heleno ficasse no chão. O atleta já havia caído antes e o técnico do clube paranaense não achou o suficiente. O fato foi revelado pela jornalista Nadja Mauad, da Globo, que transmitia a partida. A repórter de campo disse que o treinador pediu para que o jogador caísse no chão e Thiago atendeu prontamente atendeu.
“Felipão pediu para o Thiago Heleno cair no chão”, diz a profissional.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Dorival prevê Athletico mais ofensivo na Arena e quer manter estilo do Flamengo
Enquanto Felipão veio ao Maracanã para retrancar, Dorival Júnior entende que não há nada perdido e planeja vencer na Arena da Baixada. Isso porque o adversário deve sair mais jogando dentro de casa e o Mengão vai encontrar mais espaços para fazer os gols e conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
“Teremos um Athletico mais agressivo dentro da Baixada. Nós sabemos a pressão, mas por outro lado, o Flamengo sabe como jogar como visitante, é uma equipe experiente e madura. Nós teremos novamente um grande jogo. Flamengo não vai fugir das características”, revela o técnico do Mengão.