Bruno Vasconcellos
Basquete
O Orgulho da Nação realizou seu último jogo na fase de classificação do NBB7. A vitória sobre o Limeira por 86×70 no Tijuca Tênis Clube na sexta (03.04) deixou o Flamengo na terceira colocação, avançando direto para as quartas de final. Laprovittola foi o cestinha da partida com 24 pontos. O rubro-negro aguarda agora o seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Paulistano e São José.
Polo Aquático
Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo ficou com a medalha de Prata no Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino. A equipe rubro-negra apesar da boa campanha, não conseguiu superar o Pinheiros, que conquistou o Tretacampeonato da competição.
Os jogos aconteceram no Mourisco- Mar, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas, entre os dias 03 e 05 de abril.
Na fase de classificação, vitória na primeira rodada sobre o Paulistano 9×7. No segundo jogo, derrota contra aquele que se tornaria o seu algoz, 9×7 Pinheiros. O Fla fechou a primeira fase com uma boa vitória sobre as donas da casa 14×6 em cima do Botafogo.
Pela semifinal outro triunfo diante do Paulistano, em um jogo bastante equilibrado e com direito a viradas e reviradas, o Fla levou a melhor 10×8. Na grande final realizada ontem (05.04) o time do treinador Antônio Canetti sucumbiu diante do Pinheiros que tem a base da seleção brasileira. A nova derrota, desta vez por 11×4 impediu que o time da Gávea conquistasse o seu segundo Troféu Brasil de Polo Aquático no feminino. Ciça Canetti foi a vice artilheira do torneio com 12 gols marcados.
Ginástica Artística
Na Copa do Mundo de Ginástica Artística que aconteceu na Eslovênia, uma grata surpresa emocionou os brasileiros. Rebeca Andrade, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de bronze na primeira competição internacional pela categoria adulta. No sábado (04.04) Rebeca que voltava de lesão, se classificou em primeiro lugar para a final de barras assimétricas, com 14,300 pontos. Na disputa por medalhas a rubro-negra obteve (12,800) pontos. Nota que lhe garantiu a medalha de bronze. A medalha de ouro nas barras assimétricas ficou com a canadense Isabela Maria Onyshko (13,850), seguida pela sueca Jonna Adlerteg (13,475).
No domingo (05.04) Julie Kim Sinmon, repetiu o feito de Rebeca. A atleta do Mengão se classificou com 12,850 nas eliminatórias. Na disputa por medalhas Julie melhorou sua nota para (13,225). O Brasil dominou o pódio da trave. Lorrane Oliveira e Julie Kim Sinmon subiram ao pódio no evento disputado na capital eslovena. A única atleta capaz de superar as brasileiras na trave foi a canadense Isabela Maria Onyshko (14,075), premiada com a medalha de ouro.
O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DO MUNDO! COMPARTILHE ESTE POST!
Fotos: Site Oficial do Flamengo