O Flamengo não para de fazer melhorias no Centro de Treinamento George Helal. Inaugurado em 2018, o Ninho do Urubu recebeu novos campos e instalações mais modernas constantemente. Atualmente são nove campos e um mini estádio está a caminho. Nesta quinta (7), mais um passo será dado no caminho da excelência.
Em informação do jornalista Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra, em parecia com o Mundo Rubro-Negro, foi apurado que uma comitiva da FIFA vai visitar o Ninho do Urubu nesta quinta (7). O grupo incluirá ainda representantes da empresa italiana Limonta, que instalou o gramado no campo nove do Ninho do Urubu. O presidente da empresa compôe a comitiva.
+ MRN no Ninho: veja imagens da obra no novo campo do CT do Flamengo
O campo nove foi entregue no final de 2023. Ele fez parte da mais recente expansão da área útil do Ninho do Urubu. O plano do Flamengo é ter 20 campos no CT, mas ainda será necessário adquirir mais espaço no entorno.
Projeto do Ninho do Urubu prevê mini estádio
Além dos 20 campos de treino, o Flamengo quer transformar o Ninho do Urubu em um local de jogos para o futebol feminino e de base. O projeto para a construção de um mini estádio já está em curso. A ideia é ter espaço para duas mil pessoas nas arquibancadas. O clube quer que o equipamento tenha grama sintética.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã