Após o jornal O Globo noticiar que o uruguaio Facundo Pellistri estava com negociações avançadas para defender o Flamengo, a contratação parece cada vez mais longe. Em entrevista ao programa ‘100% Deportes’, o representante do atleta, Edgardo Lasalvia, revelou que não tem intenção de retornar ao futebol sul-americano neste momento e se mostrou preocupado com a concorrência no elenco rubro-negro.
De acordo com Edgardo Lasalvia, o Flamengo realmente está interessado na contratação do atleta do Manchester United. Contudo, o jogador não tem interesse de sair da Europa no momento e possui muitas ofertas. O agente chegou a dizer que nunca teve tantas ofertas pelo mesmo jogador em uma janela de transferências.
Confira mais: Vitor Pereira muda de ideia quanto à escalação do Flamengo contra o Nova Iguaçu
“Sim, o interesse é real, mas nossa ideia hoje não é voltar para a América do Sul. Facu tem muitas ofertas da Europa, nunca tinha me acontecido ter tantas ofertas por um jogador na mesma janela de transferências. Ele está em um clube muito grande, que pagou um dinheiro significativo pelo passe, mas viemos a ser valorizados e a dar a oportunidade”, disse.
Em seguida, o agente revelou o temor de Pellistri não receber muitas oportunidades. Edgardo elogiou o elenco do Flamengo e disse que precisa garantir que Facundo jogue em um clube onde será prioridade. Entretanto, como não conversou com Vitor Pereira ou algum outro membro da comissão técnica, não pode confirmar que isso ocorrerá no Flamengo.
“Minha opinião é que o Flamengo tem muitos jogadores nessa posição e estamos priorizando a parte esportiva. Então o Facu tem que ir para um time jogar, onde é prioridade para a comissão técnica, e hoje não posso dizer que seja assim no Flamengo porque não falei com a comissão nem com o técnico, só com um diretor”.
Analista do Mundo Rubro Negro comenta possível chegada de Pellistri
O analista do MRN, Douglas Fortunato, comentou sobre a possível chegada de Pellistri e se ele acredita que o jogador pode render com a camisa do Mengão. De acordo com Douglas, Pellistri está ‘verde’ para o nível do Flamengo. Em função da idade (21 anos), o uruguaio do Manchester United força muitas jogadas e acaba tomando decisões erradas.
“É um jogador que ainda está muito ‘verde’ para jogar no Flamengo, ele toma muita decisões ruins. Para título de comparação para o torcedor, lembra muito o Michael no início, erra muita tomada de decisão, tem que cortar para dentro, para fora. É tecnicamente até interessante, tem bom drible, mas está muito verde. Por isso que tem pouca minutagem no United. Não fez uma boa Copa também. Tem potencial, mas para o nível de cobrança do Flamengo, ainda não está pronto”, afirma.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã