O São Paulo de Dorival Júnior está na semifinal da Copa do Brasil. O clube do ex-técnico do Flamengo derrotou o Palmeiras no agregado por 3 a 1 e enfrentará quem se classificar de Corinthians e América-MG na próxima fase da competição. Todavia, caso passe da semi, o rival da final pode ser o Mengão, onde Dorival foi campeão do mesmo torneio e da Libertadores em 2022.
Ao ser questionado pela imprensa na coletiva no Allianz Parque sobre um possível gosto especial de duelar contra o Flamengo numa possível decisão, Dorival minimizou e colocou ‘os pés no chão’. O Fla enfrentará o Grêmio pela semifinal.
Leia também: Arturo Vidal conta motivo de trocar o Flamengo pelo Athletico-PR
“Primeiro que nem comemoramos a passagem pelo Palmeiras. Depois é Corinthians ou América. Temos que ter cuidado, não me iludo com nenhuma situação e por isso deixo as coisas acontecerem, nunca planejei nada, sempre procurei me programar para fazer o melhor pelo clube. No próximo jogo, fazer um grande jogo contra o Santos e depois pensar na sequência da Copa do Brasil”, disse o treinador.
Braz cravou que Dorival tinha que sair do Flamengo
Durante entrevista para o jornalista Eric Faria, da Rede Globo, ainda na época em que o Fla disputava o Mundial de Clubes no Marrocos, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz confessou que Dorival Júnior precisava deixar a Gávea. No entanto, não explicou o motivo.
“A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca. Pode ter um ponto fora da normalidade (conquistas), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava mudar. Mudamos, e em um segundo momento veio a situação do Vitor Pereira”, disse Braz no país africano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã