Renato Gaúcho exaltou as atuações de Flamengo e Michael na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo, no Morumbi. Após a partida válida pelo Brasileirão, o técnico disse ainda que a programação é ter todos os atletas prontos até a final da Libertadores. Mas desconversou sobre titularidade de Arrascaeta.
LEIA MAIS: Novamente titular, Hugo Souza abre o coração e manda recado à torcida do Flamengo
Renato Gaúcho rasgou elogios à batida na bola de Michael em seu primeiro gol no jogo. De acordo com ele, sempre orienta os seus jogadores com dicas. Entretanto preferiu exaltar a fase artilheira do atacante:
”Eu procuro ensinar e mostrar para eles nos treinamentos para que eles possam fazer nos jogos. E quando eles fazem dá certo. O mais importante é a fase que o Michael vem atravessando, é o goleador do Brasileiro. A cada jogo vem crescendo de produção. Volto a repetir: é seguir a nossa programação, seguir o planejamento, para todo mundo estar 100% no dia 27”, disse.
Ao ser questionado se com a volta de Arrascaeta o Michael iria para a reserva ou ambos titulares, Renato Gaúcho desconversou:
“A gente sempre busca as melhores opções. A cada jogo Michael vem crescendo de produção. A gente torce para que Arrascaeta possa se recuperar. Volto a repetir: é seguir a nossa programação. Essa é a dor de cabeça do treinador. Melhor ter bons jogadores disponíveis que não conseguir escalar todos”, tentou se esquivar o treinador.
Renato Gaúcho revela preocupação para ter time ideal até a final da Libertadores
Faltando 13 dias para a decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, o Flamengo ainda segue com problemas no departamento médico. No entanto, para Renato Gaúcho, a programação segue como programaram.
Contudo, o técnico admitiu que a equipe vem apresentando um futebol diferente do que a torcida estava acostumada:
”Nem sempre a gente consegue, mas a gente treina dessa maneira, marcando em cima e procurando roubar essa bola. Foi o que aconteceu no primeiro gol. É algo que a gente treina e colocamos botar em prática durante os jogos. A gente faz o possível pra sempre jogar bem. Importante é seguirmos o nosso planejamento. Mas hoje o Flamengo tem sido diferente, estou feliz pelo que o grupo vem fazendo. Enfrentamos uma grande equipe, que dificulta bastante sempre”, afirmou.
E prosseguiu explicando que a expectativa para o dia 27 de novembro seja um time bem diferente do futebol criticado nas últimas partidas:
“Eu prometi ao torcedor que a equipe seria outra, e os jogadores estão demonstrando isso no campo. A gente não sabe com quem vamos poder contar no dia 27. Temos alguns jogos até lá e alguém pode se machucar”, declarou Renato Gaúcho.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Michael
”Orientação que eu dou para ele, eu dou para todos os jogadores durante a semana nos treinamentos a melhor maneira que eles devem bater na bola. Eu procuro ensinar da melhor maneira, no primeiro lance o Michael driblou o adversário e chutou de peito do pé em cima do goleiro.
Então eu fiz o gesto para ele que era para tirar no sentido contrário porque tem mais ângulo. Isso tudo eu procuro no dia dia ensinar eles e peço para que eles façam nos jogos. Hoje estamos falando do Michael, mas isso eu ensino para todos os jogadores.”
Bom primeiro tempo do Flamengo
Meu objetivo é esse, independentemente do adversário. É seguir nosso planejamento, nossas programações, eu prometi para o torcedor que a equipe do Flamengo iria ser outra no dia 27 e os jogadores estão mostrando isso no campo.
O objetivo é dar ritmo para todo mundo, recuperar todo mundo no Departamento Médico, porque a gente não sabe o que vai acontecer até o dia 27. Até lá alguém pode se machucar, então é importante recuperar e dar ritmo para todo mundo.”
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter