Em entrevista coletiva no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, analisou a derrota para o Flamengo por 2 a 1 e discordou do questionamento de um repórter sobre a falta de eficiência da equipe contra um grande rival que é o Rubro-Negro.
“Vocês viram outro jogo. A minha equipe se saiu muito bem, criamos. Concordo com você que minha equipe não acertou na maioria das vezes o alvo, poderíamos ter saído na frente do placar. Voltamos para o segundo tempo buscando o empate, mas sabíamos que deixaríamos o espaço para o contra-ataque do Flamengo”, disse Renato.
➕ Tite faz profecia sobre Flamengo no Brasileiro: ‘Últimas 10 rodadas’
Para Renato, se o Grêmio tivesse conseguido abrir o placar antes do Flamengo, a partida seria completamente diferente. No entanto, antes do fim da primeira etapa, Luiz Araújo fez um belo gol de fora da área.
“Ninguém gosta de perder, mas a minha equipe se comportou bem. Só faltou o gol antes do feito pela equipe do Flamengo. Sempre ruim correr atrás do placar do adversário, principalmente se tratando de Flamengo no Maracanã. Mas isso de maneira alguma vai tirar os méritos da minha equipe”, pontuou.
Após derrota para o Flamengo, Renato lamenta Grêmio longe do Rio Grande do Sul
“Está todo mundo longe da família, dos amigos, da cidade, do estado, vendo tudo que a gente tem passado. Também estamos longe da nossa torcida. Quando temos a torcida, não é a mesma coisa de que se a gente estivesse jogando na Arena. Ninguém gosta de jogar fora de casa”, finalizou o treinador.
Pela enchente na região sul do país, Grêmio e Inter seguem sem previsão de retorno para as suas casas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã