Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 3 a 0 na noite dessa quinta-feira (11), no Maraca, o técnico Renato Gaúcho respondeu às perguntas da imprensa. Na coletiva ele falou sobre a crescente valorização de Michael após sua chegada ao comando do time.
No confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão Michael deixou o seu gol em mais uma bela atuação e se isolou como artilheiro do time no campeonato com 11 gols marcados – 16 ao todo na temporada.
“O Michael quando chegou no Flamengo estava muito abaixo. Hoje ele está valorizadíssimo. Eu acho que o mais importante é que conseguimos valorizar mais um jogador, ele está sendo importante para nós, e tenho certeza que ele vai continuar nos ajudando muito. Então quanto mais jogadores nós tivermos em condições, mais dor de cabeça eu vou ter. Mas essa dor de cabeça eu já disse que gosto.” declarou o treinador.
Leia mais: Renato Gaúcho elogia arbitragem de Flamengo x Bahia e manda recado sobre jogo com Palmeiras
Início complicado, recuperação e destaque da temporada 2021
Na temporada passada, o ex-jogador do Goiás não conseguiu se destacar no time rubro-negro. Marcou apenas quatro gols em 43 partidas. No entanto, começou a demonstrar melhora no Campeonato Carioca de 2021.
Quando todo o time principal do Flamengo ganhou descanso após o Brasileirão de 2020, Michael se colocou à disposição do então técnico Rogério Ceni na disputa do Cariocão de 2021.
Sem conseguir mostrar o seu futebol e em desgraça com a torcida, Michael viu no Estadual a oportunidade de ganhar ritmo de jogo junto com o elenco mais novo do clube.
Levou um tempo para que o jogador conseguisse engrenar, mas quando conseguiu pegar o ritmo de jogo se destacou no elenco e foi essencial para a conquista de mais um tricampeonato do Flamengo no Rio.
Renato Gaúcho talvez não tenha acompanhado todo o esforço do “Robozinho da Gávea” este ano, o fato é que o atacante já arrancava elogios ainda com Rogério Ceni no comando e o time em crise, que culminou com a saída do treinador campeão brasileiro.
O próximo jogo do Flamengo será domingo (14) pelo Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi e a torcida conta mais uma vez com a individualidade e o esforço do Robozinho que vem vivendo um bom momento na temporada.