Após a goleada por 4 a 0 para o Internacional, neste domingo (8), no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho rebateu que o Flamengo tenha entrado de “salto alto”. De acordo com ele, os atletas sabiam que o Colorado jogaria explorando os erros. Mas admitiu que nada deu certo na partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Com Thiago Mendes distante, Flamengo estuda dois nomes para a posição
Para Renato Gaúcho, o Rubro-Negro não entrou de “salto alto” com as sete vitórias seguidas anteriores. Segundo o técnico, ele sempre cobra foco a cada jogo:
“Ninguém entrou com salto alto. O que mais cobro do meu grupo é isso. Quando enfrentam o Flamengo eles vão mudar algumas táticas, vão dar a vida. Eu sempre converso sobre esse tipo de assunto. Mas infelizmente não deu quase nada certo”, ressaltou.
Em seguida, explicou a goleada:
“Sabíamos que o Inter iria jogar por uma bola parada e no contra-ataque. E todos foram assim. Onde não soubemos matar a jogada, demos espaço. Infelizmente aconteceu. Mas nos dois primeiros gols, principalmente no Bruno Henrique, foi uma falta bem clara”, justificou o treinador.
Apesar da goleada, Renato afirmou que há coisas para serem tiradas como lição. Entretanto, questionou as opiniões exageradas conforme os resultados:
“A gente aprende com as derrotas, empates e vitórias. Se você ganha, você é bom. Se não ganha, não é bom. Não temos no Brasil e no mundo uma equipe imbatível. O Flamengo ano passado tomou de cinco do São Paulo e foi campeão”, relembrou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho prefere não falar de arbitragem, mas critica a falta de transparência nas decisões
Renato, diferente de outras coletivas, não quis falar sobre a arbitragem. No entanto, criticou o fato de os árbitros não darem entrevista explicando as decisões durante a partida. E fez um alerta à CBF:
“Eu escutei uma entrevista do jogador do Vasco que ele colocou muito bem. Você erra, ele tem que se explicar. O árbitro erra e não precisa se explicar. A CBF deveria repensar, após as partidas, de os árbitros não responderem algumas perguntas também”, disparou.
Para a sequência do campeonato, Renato Gaúcho declarou que outras derrotas vão acontecer. Mas rebateu que ter poupado a equipe titular, contra o ABC, seja garantia de vitória nas partidas seguintes:
“Vai acontecer. Já aconteceu e vão acontecer outras vezes. Não é porque descansou que tem certeza da vitória. Quem só disputa o Brasileiro não tem obrigação de ganhar. Não é porque poupamos que íamos vencer fácil. Nós iríamos tropeçar e infelizmente tropeçamos hoje”, afirmou aos jornalistas.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o Olímpia, em Brasília. A partida, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores, será às 19h15.