A chegada de Tite ao Flamengo foi debatida no programa Seleção SporTV pela jornalista Renata Mendonça. De acordo com Renata, o novo treinador pode mudar a mentalidade que tem dentro da Gávea de demitir técnicos em sequência. Mendonça acredita que Adenor pode cumprir tranquilamente seu compromisso até o fim de 2024.
”O Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil. Ele já trabalhou em um clube de segunda maior torcida que é o Corinthians. Então assim, além disso tem o melhor elenco do país, podendo ser protagonista de tudo, de ser campeão de tudo. Isso tudo mexe. Ainda tem a possibilidade de você mudar uma mentalidade (do Fla de demitir treinadores), você está lá dentro, pode tentar mudar essa mentalidade”, disse Renata.
Leia também: Torcida do Flamengo cria música zoando 4 a 1 no Vasco; ouça o hit
Logo depois, a jornalista minimizou o fato de Tite ter prometido para a sua família que não trabalharia em 2023. Para Renata Mendonça, assumir o Flamengo em outubro já é para pensar no ano de 2024.
”As pessoas estão pegando muito no pé dele pela questão de não trabalhar em 2023. Mas gente, 2023 já acabou. A gente está em outubro, claramente a ideia é que assuma para antecipar o trabalho de 2024. Pode ser campeão? Difícil, mas pode até ser. Não estou dizendo que não vai conseguir. Se tiver um título do Brasileiro (ainda em 2023) show, mas é praticamente impossível”, pontuou.
Tite assumir agora já vai ajudar o Flamengo a ter um ótimo 2024
”Mas o objetivo é se classificar para a Libertadores. Isso tem influência no trabalho dele para o ano que vem. Aí entra o planejamento, né? É muito mais fácil fazer isso agora do que você chegar em janeiro e aí ter que analisar quem tem que ficar e quem não vai. Se tem gente em fim de contrato, quem vai renovar ou não, enfim”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã